A seleção distrital da AF Setúbal de futebol feminino sub-16 discute este fim de semana, em Castelo Branco, a conquista do título da edição 2018 do Torneio Nacional Interassociações.

 

Na antevisão à jornada onde a AF Setúbal concorre entre oito congéneres pela atribuição do troféu federativo, Rúben Conceição, treinador distrital da AF Setúbal de futebol, aponta expetativas, avalia o primeiro adversário e destaca trabalho dos clubes filiados que dinamizam a variante no feminino.

 

“Principalmente, vamos querer exibir a qualidade competitiva, a determinação e a alegria de jogar que este grupo de atletas tem vindo a demonstrar e que ficaram patenteados na vitória registada na fase zonal”, começou por apontar o responsável técnico distrital.

 

Fatores que Rúben Conceição considera fundamentais para que a nossa seleção vise “uma classificação geral melhor em comparação com a do ano passado”, ou seja, recorde-se que, o 5.º lugar.

 

Em resultado do triunfo na fase zonal, a AF Setúbal é uma das oito seleções regionais a quem está reservada a conquista do troféu. Mas, para continuar a alimentar essa ambição, há que vencer os três jogos programados, num caminho feito de eliminatórias.

 

A AF Braga é o primeiro obstáculo a ultrapassar. “Uma seleção competente, de grande valia, e que envolve jogadoras com presença regular ao serviço das seleções nacionais”, analisou Rúben Conceição.

 

Contudo, o treinador distrital garante que a “nossa seleção vai tentar vencer este primeiro desafio, com a certeza de que motivação não faltará”, garantiu, lembrando que as atletas da AF Setúbal formam “um grupo muito unido, ambicioso e que vê nesta prova uma oportunidade para visar a conquista de um título inédito para a AF Setúbal”.

 

Rúben Conceição não esqueceu que a seleção da AF Setúbal, “à semelhança do que tem sido um imperativo noutras ocasiões, vai ter bem presente a promoção do fair play” e reiterou a importância de quem diariamente contribuiu para a evolução das atletas.

 

“O meritório trabalho que os clubes da nossa região têm vindo a fazer em nome da evolução das atletas, através dos seus mais diretos responsáveis, e neste caso em particular no âmbito do futebol no feminino, deve ser reconhecido por todos”, elogiou em forma de agradecimento.

 

Presidente da Direção elencou prioridades

 

Nos momentos que antecederam a partida, esta sexta-feira, ao início da tarde, da comitiva da AF Setúbal, chefiada pelo diretor Amadeu Mota, para a Castelo Branco, o presidente da Direção da AF Setúbal, à semelhança do que tem acontecido noutras ocasiões, não deixou de libertar algumas palavras de incentivo às jovens futebolistas.



 

Francisco Cardoso saudou a chamada das 14 atletas à convocatória final, enalteceu o valor e a qualidade individual das futebolistas, “reflexo do abnegado trabalho dinamizado pelos clubes que representam”, mas apelou ao reforço do “espirito de união que tem marcado o comportamento desta seleção”.

 

O líder associativo manifestou a vontade de que esta seja uma grande e proveitosa jornada para todas e elencou três desejos: “Que ninguém se lesione, que o fair play seja uma condição sempre bem presente na vossa atuação e depois que consigam obter o melhor resultado possível em termos competitivos”.

 

Francisco Cardoso lembrou a importância daquilo que é representar uma região, antes de rematar: “Divirtam-se e mostrem todo o vosso valor em nome do futebol feminino do nosso distrito”.

 

Emissão experimental de streaming

 

A AF Setúbal vai transmitir o jogo deste sábado, entre a AF Setúbal e a AF Braga, em direto, a partir das 9h30, através do site da instituição.

 

Trata-se de uma emissão experimental, através da plataforma Mycujoo, que poderá ser seguida através do link: http://afsetubal.fpf.pt/Competi%C3%A7%C3%B5es/Transmiss%C3%B5es