A equipa de futsal sénior da União Desportiva e Recreativa da Quinta do Conde é a campeã distrital da edição 2017/18 da AF Setúbal.



 

Este domingo, no Pavilhão Desportivo Municipal da Moita, no final do jogo Bairro Novo/Play-União da Quinta do Conde, que contou para a 14ª e derradeira jornada da competição, o presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, entregou o ambicionado troféu associativo ao conjunto quintacondense, que vai representar o futsal da região nas provas nacionais na época 2018/19.





 

A equipa da União, que já havia garantido matematicamente o título associativo na penúltima ronda da prova, conseguiu esta época aquela que é a sua terceira conquista no campeonato maior da AF Setúbal, depois dos triunfos em 2012/13 e 2014/15.

 

Refira-se que no futsal sénior o emblema quintacondense conta igualmente com a vitória na Taça AFS, na temporada 2016/17.




Declarações do presidente e treinador campeões

 

Joaquim Ferreira, presidente da Direção da União Desportiva e Recreativa da Quinta do Conde:

 

“Este título é de grande importância para o clube e resulta do grande esforço, dignidade e dedicação de todo o grupo que contribuiu para esta conquista. Um grupo que é um exemplo para as coletividades pelo trabalho e pelo amor à camisola demonstrados.

Estão todos de parabéns por este feito.

 

A União tem no futsal uma modalidade de referência, mas que tem sobrevivido com escassos apoios financeiros. Temos condições ótimas para a prática, no Pavilhão Municipal da Quinta do Conde, mas gostaríamos de ter um suporte mais significativo para poder dar corpo ao desenvolvimento da atividade, nomeadamente com o aumento de equipas noutros patamares formativos.

 

O grande objetivo da equipa sénior é garantir a manutenção no nacional da 2.ª divisão. Sabemos que é uma tarefa complicada, mas lutaremos por essa concretização.

 

Elogio a AF Setúbal pela realização da cerimónia de entrega do troféu”.

 



 

 

João Rosa, treinador da equipa sénior da União Desportiva e Recreativa da Quinta do Conde:

 

“Este campeonato revelou quatro equipas que mais se destacaram na luta pela conquista do título. Acabou por sorrir à nossa, justa vencedora de uma prova onde apenas somou dois desaires.

 

“O ‘segredo’ desta nossa vitória assentou, fundamentalmente, na coesão de um grupo de atletas de grande qualidade que revelaram um enorme espírito de dedicação, perante uma concorrência forte, apesar de que o futsal sénior na nossa região continua a ter dificuldades de afirmação, face ao reduzido número de equipas existentes. Facto que contrasta com a boa evolução formativa.

 

“Para uma equipa que chega ao nacional, a primeira época é sempre muito difícil. Todavia, desejo que a União consiga assegurar a continuidade no escalão na próxima época, o que é sempre muito importante para o futsal da região.

 

Saliento a boa decisão da entrega da taça de campeão nos atuais moldes promovidos pela AF Setúbal. É um momento mais enriquecedor para todos”.



 

Recorde-se que Joaquim Ferreira é presidente da Direção da União da Quinta do Conde vai para cinco anos.

 

João Rosa, técnico de Nível I, conseguiu pela União da Quinta do Conde a sua segunda subida aos nacionais, depois de em 2010/11 ter integrado a equipa técnica, na qualidade de treinador adjunto, que contribuiu para a promoção da AD Quinta do Conde, à então III divisão.