Os 64 pontos amealhados em 26 jogos, resultantes de 21 triunfos, um empate e quatro derrotas, valeram à equipa de futebol de juvenis do Clube Desportivo Pinhalnovense a conquista do título do campeonato distrital maior do escalão referente à época 2017/18, feito inédito no historial do emblema pinhalnovense.




 

O Campo António Xavier de Lima serviu de palco, este domingo, à realização do último jogo do campeonato para as formações da AD Quinta do Conde e do CD Pinhalnovense (3-6) e à cerimónia de atribuição do troféu aos juvenis do emblema de Pinhal Novo, que já haviam garantido, matematicamente, a vitória na prova na penúltima ronda.

 

No evento festivo promovido pela AF Setúbal, coube ao vice-presidente Financeiro, Carlos Carmelo, e ao diretor, Amadeu Mota, assumirem a representação institucional da Associação no momento da entrega das medalhas e do ambicionado troféu, numa iniciativa revestida de muitos aplausos libertados pelos adeptos e familiares dos atletas pinhalnovenses.

 

Refira-se que a formação da AD Quinta do Conde, numa ação de elogiável demonstração de fair play saudou os novos campeões no momento cerimonial, que fica na História do futebol do CD Pinhalnovense.



 






Declarações do presidente e treinador campeões

 

António Sousa, presidente da Direção do CD Pinhalnovense:

 

Este título representa um motivo de grande orgulho para toda estrutura formativa do Clube Desportivo Pinhalnovense, naquele que é o escalão mais alto sob a gestão do clube”.  

 

“Um feito inédito que representa o culminar de um grande trabalho dinamizado por muitas pessoas nos últimos quatro/cinco anos, que visou dotar o futebol de formação do clube com a ambição de atingir patamares competitivos nacionais”.

 

“Esta proeza assume ainda mais valor, uma vez que o nosso clube está sediado numa área geográfica complicada para a prospeção de atletas e porque as limitações ao nível das infraestruturas é clara. Mas, este título vem reafirmar a referência que o clube é na vertente formativa na região. Por isso, as felicitações são redobradas”.

 

“Na competição nacional vamos enfrentar muitas dificuldades, mas tentaremos fazer a melhor campanha possível”.

 

Duarte Moreira, treinador da equipa de futebol de juvenis do CD Pinhalnovense:

 

“Esta foi uma conquista fantástica, numa época competitiva muito difícil. Conseguimos recuperar muitos lugares na tabela classificativa, chegamos ao topo e justificamos a liderança no final”.

 

“A força deste triunfo esteve na formação de um grupo muito unido, uma verdadeira família, que acabou por festejar com grande alegria um título que o clube nunca tinha conseguido”.

 

“As equipas adversárias valorizaram imenso o nosso título. Esta foi uma época em que a luta pelo primeiro lugar contou com muitos emblemas, o que foi muito bom para a realização de um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos neste escalão. Houve muita qualidade e isso é o resultado do grande trabalho que é feito pelos clubes da AF Setúbal”.

 

“Devo elogiar a iniciativa da AF Setúbal em promover a entrega das medalhas e da taça aos atletas no relvado. Quando os jogadores souberam que ia ser realizada essa ação ficaram muito satisfeitos e vieram a comprovar isso mesmo”.