Este sábado, no Pavilhão Municipal das Manteigadas, perante cerca de 200 espetadores, a equipa de futsal do Clube Desportivo Cova da Piedade acabou a festejar o triunfo na edição 2017/18 da Supertaça AFS.

Um triunfo conseguido diante do conjunto da União Desportiva e Recreativa da Quinta do Conde, que só veio a ser confirmado nos derradeiros segundos da partida.

Refira-se que a formação quintacondense chegou ao intervalo a vencer por duas bolas a uma.

No final do evento, organizado pela AF Setúbal, que contou com a parceria institucional da Câmara Municipal de Setúbal, coube ao vice-presidente Desportivo, João Aires, a entrega do troféu ao conjunto do CD Cova da Piedade, que assim festejou a conquista da Supertaça AFS - a segunda consecutiva e a terceira do clube. 

Refira-se que na cerimónia de entregue das medalhas de finalistas e do troféu associativo, envolta num momento de grande fair play partilhado pelas duas equipas finalistas, além de João Aires, estiveram igualmente presentes o vice-presidente Financeiro da AF Setúbal, Carlos Carmelo, o vice-presidente do Conselho de Arbitragem, Pedro Peixoto, os presidentes das direções de CD Cova da Piedade e UDR Quinta do Conde, Paulo Veiga e Joaquim Ferreira, respetivamente, bem como José Pereira (Divisão de Desporto da CM Setúbal).

  

Com a vitória deste domingo, a equipa piedense fecha a temporada com a conquista da Taça AFS e Supertaça AFS. Enquanto o emblema da Quinta do Conde despede-se das provas distritais com o título de campeão da AF Setúbal, estatuto que lhe confere o avanço para o campeonato nacional da 2ª divisão, na época que vem.

 

Declarações dos treinadores


Bruno Pereira, treinador da equipa do CD Cova da Piedade:

"Foi um jogo equilibrado e muito disputado entre as duas melhores equipas que atuaram esta época nas provas distritais. A vitória acabou por sorrir-nos, numa partida em que os pormenores fizeram a diferença".

"Conseguimos ser eficazes no 5x4+GR, o que foi determinante para inverter um resultado que nos era desfavorável".

"O evento correu bem em todos os aspetos e quando assim é estão todos de parabéns".

 

João Rosa, treinador da UDR Quinta do Conde:

"Assistimos a uma partida de bom futsal, que foi muito competitiva e muito equilibrada ao longo do seu decurso".

"O Cova da Piedade teve o mérito de vencer, fruto do 5x4+GR na ponta final do jogo, solução tática que nós não conseguimos travar, e por isso acabamos por ser penalizados".

"Uma palavra de saudação para a excelente organização do evento".