O trabalho, a dedicação e o talento do universo associativo, que recentemente refletiu resultados coletivos e individuais de eleição foram distinguidos esta sexta-feira, em Setúbal, no âmbito de um jantar-convívio promovido pela Direção da AF Setúbal.

 

A cerimónia festiva centrou particular atenção nos atletas e técnicos que vestiram as cores da Associação nos torneios nacionais interassociativos de futebol feminino sub-16 (vice-campeãs) e de futsal masculino sub-16 (pleno de triunfos), bem como na mão cheia de futebolistas que, em nome de clubes da nossa região, envergaram pela primeira vez a camisola das Quinas.


“Este é um momento simbólico, mas de grande relevância para a nossa instituição, que este mês assinou 91 anos de História, e para todo o Universo AF Setúbal. O reconhecimento que prestamos é igualmente um agradecimento a todos os nossos clubes filiados, dirigido aos seus dirigentes, técnicos e atletas, pelo seu grande trabalho em prol do futebol e futsal da nossa região e que, neste caso, é refletido nas nossas seleções distritais e nacionais”, começou por declarar o presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso.

 

O dirigente, perante uma plateia onde além dos jovens jogadores, contou com a presença de dirigentes e técnicos dos clubes que estiveram representados nas referidas seleções distritais, responsáveis pela estrutura diretiva associativa e treinadores da AF Setúbal, sublinhou “o grande talento e o exemplar comportamento de fair play que os jovens exibiram nas provas interassociativas, sob a reconhecida liderança dos nossos selecionadores e demais técnicos”.



 

Recorde-se que a Seleção Distrital da AF Setúbal de Futebol Feminino Sub-16, em futebol de 7, sagrou-se vencedora do Grupo 4 da Fase Zonal do Interassociações, realizado em Janeiro, em Santiago do Cacém, facto que lhe abriu a porta a entrar no restrito grupo de oito seleções congéneres candidatas à discussão do título nacional interassocitivo.

 

Na Fase Final, disputada no final de Abril, em Castelo Branco, as nossas sub-16 asseguraram a presença no jogo de atribuição do troféu e o brilhante estatuto de vice-campeãs.

 

Por sua vez, a Seleção Distrital da AF Setúbal de Futsal Sub-16, avançou nos primeiros dias de Abril para Aveiro, onde chegou e mostrou enorme qualidade competitiva.

 

Na Fase Única Nacional do Torneio Interassociações, que não estipulou classificação geral oficial, os jovens futsalistas da nossa seleção venceram as quatro partidas em que atuaram, fazendo um pleno de triunfos, que apenas foi igualdo por mais duas congéneres.

 

“Este momento envolve igualmente a distinção de cinco jovens futebolistas da nossa região que viram reconhecido, justamente, o seu valor pela estrutura técnica federativa e que se estrearam no plano internacional. São cinco, que nos orgulham, mas temos a certeza de que muitos mais vão continuar a alcançar este prestigiado patamar”.

 

“A todos, que engrandecem o Universo AF Setúbal saudamos e desejamos a continuação dos melhores sucessos institucionais, coletivos e individuais”, rematou Francisco Cardoso.

 

À declaração institucional do dirigente da AF Setúbal, sublinhada com fortes aplausos, seguiu-se o desfile dos homenageados da noite festiva.

 

Um a um, foram presenteados com lembranças institucionais relativas ao seu envolvimento no seio das seleções distritais e pelo facto de ganharem o estatuto internacional.


Recordamos os nomes dos homenageados:

 

Seleção Distrital da AF Setúbal de Futebol Feminino Sub-16



Clubes/Atletas

 

Quintajense Futebol Clube

- Sofia Anica

- Inês Pires

- Carlota Almeida

- Lícia Cruz

- Inês Pinto


Palmelense Futebol Clube

- Mafalda Barboz

- Catarina Roque

- Joana Silva

- Ana Sousa



 

Escola de Futebol Feminino de Setúbal

- Cláudia Fidalgo

- Carolina Santana

- Raquel Baltazar

 

Amora Futebol Clube

- Ana Assucena

- Íris Folques

- Maria Correia

- Mariana Alberto

- Fabiana Rodrigues

 

 Futebol Clube Barreirense

- Mariana Borralho

 

Técnicos Distritais: Rúben Conceição (selecionador), João Tomás e João Louro (treinadores), Velussa Melo (fisioterapeuta), Diogo Quaresma (logística).

 

 

Seleção Distrital da AF Setúbal de Futsal Sub-16


 

 

Clubes/Atletas

 

Associação de Moradores e Amigos da Zona Sul da Baixa da Banheira

- Fabio Nobre

- Noé Nangura

- Leandro Oliveira

 

Associação de Moradores do Bairro Novo/Play

- Diogo Augusto

- Francisco Jorge



 

Associação Casa do Benfica da Charneca de Caparica

- Bruno Pessoa

 

Clube Associativo Santa Marta do Pinhal

- José Maia

- Ronaldo Almeida

 

Grândolafoot Escola de Futebol – Associação

- Tomás Diogo

 

Clube Recretivo Piedense

- André Oliveira

- Manuel Nunes

- Diogo Fortes

 

Técnicos distritais: Vítor Sousa (selecionador), Nuno Figueiredo (treinador), Vânia Sardinha (fisioterapeuta) e Diogo Quaresma (logística).

 

 

Atletas internacionais:

 

Ana Assucena (Amora FC) – 1.ª internacionalização pela Seleção Nacional de Futebol Feminino Sub-16, em 15 de fevereiro de 2018, no jogo Portugal-Alemanha.



 

Mariana Alberto (Amora FC) – 1.ª internacionalização pela Seleção Nacional de Futebol Feminino Sub-16, em 15 de fevereiro de 2018, no jogo Portugal-Alemanha.



 

Daniel Silva (Vitória FC) – 1.ª internacionalização pela Seleção Nacional de Futebol Sub-18, em 12 de fevereiro de 2018, no jogo Portugal -Hungria.



 

João Valido (Vitória FC) – 1.ª internacionalização pela Seleção Nacional de Futebol Sub-18, em 12 de fevereiro de 2018, no jogo Portugal -Hungria.


 

Tomás Azevedo (Vitória FC) – 1.ª internacionalização pela Seleção Nacional de Futebol Sub-18, em 12 de fevereiro de 2018, no jogo Portugal - Hungria.