Com a realização da 26.ª e última jornada, este domingo, ficaram fechadas as contas do Campeonato Distrital da AF Setúbal de Futebol da II Divisão de Juvenis, e aberta a festa dos novos campeões: a equipa do FC Barreirense ‘B’.



 

A atuar no relvado do campo da Verderena, na condição de visitados, os alvirrubros concluíram a prova distrital do patamar secundário do escalão diante do conjunto do GD Fabril, num dérbi com história barreirense, que terminou com uma igualdade a três golos.

 

Ao olhar para a classificação geral final da época 2017/18, os juvenis ‘B’ do FC Barreirense despediram-se da prova – sobem à I divisão distrital – numa liderança decorrente de um total de 64 pontos garantidos, obtidos pela soma dos 21 triunfos e um empate registados, sendo que apenas por duas vezes não pontuaram.

 

A tabela dos números finais da prova que envolveu 13 equipas deixou transparecer, igualmente, um registo curioso. Em resultado dos três tentos festejados no jogo deste domingo, a equipa barreirense atingiu, precisamente, os 100 golos marcados.

       

Tal como vem sucedendo esta época, a AF Setúbal promoveu a cerimónia de entrega das medalhas e do troféu aos campeões, num evento onde estiveram presentes os presidentes da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa, da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, e do FC Barreirense, João Fernandes.

A AF Setúbal contou igualmente com a participação de João Aires, vice-presidente Desportivo.

 

Nota alta para o fair play demonstrado pela formação do GD Fabril que saudou os novos campeões no momento da consagração.






Declarações do presidente e treinador campeões

 

João Fernandes, presidente da Direção do FC Barreirense:

 

"Estamos muito satisfeitos porque atingimos todos os objetivos a que nos propusemos: subir à 1.ª divisão distrital, o que fizemos com distinção, fruto das 21 vitórias em 24 jogos e dos 100 golos marcados. Trabalhar com o mesmo nível de exigência e de uma forma totalmente integrada com a equipa 'A', o que se encontra espelhado no forte caráter desta jovem equipa".

 

"Este título encerra uma época memorável no futebol de formação 11 do Futebol Clube Barreirense, sendo o momento certo para agradecer e reconhecer, em nome dos sócios e da Direção, o trabalho de excelência que foi realizado por todos os que contribuíram para este sucesso – atletas, equipas técnicas, equipas médicas, dirigentes, encarregados de educação e demais staff do Clube". 

 

 

Nuno Fernandes, treinador da equipa de juvenis ‘B’ do FC Barreirense:

 

Este triunfo no campeonato sabe muito bem, porque foi conquistado por uma equipa de jovens jogadores em estreia no escalão, mas que souberam superar as adversidades numa prova difícil e recheada de oponentes muito fortes e mais experientes”.

 

“O objetivo da equipa visava a subida de divisão e o título acabou por conferir um sabor redobrado”.

 

“Houve uma simbiose muito grande entre os atletas das duas equipas do escalão representantes do clube, que acabou por dar frutos. O trabalho de parceria esteve na base deste sucesso, a par da qualidade competitiva e união demonstrada pelo grupo”.

 

“Tivemos todo o mérito nesta conquista, num campeonato cuja competitividade e qualidade dos intervenientes está muito próximo da I divisão”.

 

“O atingir dos 100 golos foi um objetivo que apontamos nas derradeiras jornadas. Acabou por ser a cereja no topo do bolo e revelador da nossa capacidade ofensiva”.