No ano da estreia competitiva, a equipa do Clube Desportivo da Cova da Piedade ‘B’ – SAD conquistou o título de campeã do Campeonato Distrital da AF Setúbal da II Divisão, em futebol sénior, referente à época 2017/18

 

Um desfecho que, fruto da vantagem pontual obtida na 2.ª e derradeira fase da competição, já havia ficado assegurado a duas jornadas do fim da prova.

 

A consagração dos piedenses ficou reservada para este domingo, no Estádio Municipal José Martins Vieira, logo após aquele que foi um dos jogos que fechou as contas da competição secundária do futebol sénior da nossa região, realizado entre as equipas do CD Cova da Piedade ‘B’ – SAD e o CCD Brejos de Azeitão, cujo resultado registou um 6-1, favorável aos novos campeões distritais.

 

Refira-se que o conjunto ‘B’ da SAD piedense concluiu a caminhada gloriosa com um total de 12 triunfos, um empate e apenas uma derrota nas 14 partidas disputadas na derradeira e decisiva fase competitiva, que envolveu oito concorrentes à vitória final.

 

Recorde-se que além da conquista do prestigiado título, a equipa piedense tem garantida a promoção ao patamar maior do nosso futebol associativo.

 

Dois motivos, de particular significado, celebrados no final do jogo deste domingo, num clima de grande entusiasmo perante os muitos adeptos, por parte dos jogadores, técnicos e dirigentes da administração da SAD o CD Cova da Piedade.

 

Momentos antecedidos pela realização da cerimónia de entrega das medalhas e do troféu aos campeões, num evento com marca AF Setúbal, instituição que esteve representada pelo presidente da Direção, Francisco Cardoso, e pelo vice-presidente Desportivo, João Aires e que contou com a presença dos responsáveis máximos da estrutura administrativa da SAD do CD Cova da Piedade, liderada por Kuong Chun Long.

 

Nota de especial destaque para a atitude de fair play da equipa do CCD Brejos de Azeitão, que não hesitou em saudar a equipa, perfilando-se no relvado e aplaudindo a passagens dos colegas. Gesto reconhecido e elogiado por todos os presentes.

 

Com o troféu nas mãos, entregue pelo presidente da AF Setúbal, os piedenses deram largas à festa numa partilha de entusiasmo com os seus apoiantes.



 







Declarações

 

Pedro Figueiredo, treinador principal da equipa do CD Cova da Piedade ‘B’ – SAD:

 

“Acima de tudo, o sentimento por esta conquista é de dever cumprido. No plano desportivo, a subida da equipa era o objetivo e a complementar este feito, o registo de promoção, já garantida, de alguns dos jogadores para a equipa principal”.

 

“A conquista do título foi a cereja do topo do bolo, que me deixa muito feliz pelos nossos jogadores, muitos deles que abdicaram de muita coisa em nome deste projeto”.

 

“O segredo desta conquista esteve no facto de acreditarmos muito no dia-a-dia em detrimento de projetar as coisas no tempo. Se não trabalhássemos forte diariamente e com o sacrifício evidenciado ao longo da época ficaríamos sempre muito mais longe do objetivo”.

 

“Tudo isto, também só foi possível devido à grande união do grupo e à forma como encarou a competição, sem nunca se deslumbrar pelos resultados positivos que íamos amealhando. Um grupo que teve na equipa técnica multidisciplinar, super dedicada e com muito valor, um fator determinante”.

 

“Este foi um campeonato muito competitivo e que, talvez, fique marcado, por uma das provas em que houve mais investimento na qualidade das equipas. Os nossos adversários apresentaram-se sempre muito bem estruturados, com jogadores competitivos e forma dignos. Isso acabou por valorizar ainda mais a nossa vitória final e o nosso trabalho devido às dificuldades impostas a cada jogo. Todos tiveram muito mérito na forma como disputaram este campeonato, que foi justo, leal e correto por parte de todos os envolvidos”.

 

“Agradeço a todas as pessoas que, no seio da equipa, nas mais diversas funções, e à administração da SAD do Cova da Piedade, nos permitiram trabalhar com estabilidade neste processo que culminou com este sucesso. Elementos de grande dedicação e profissionalismo”.

 

“Não posso deixar de agradecer a todos os adeptos piedenses pelo apoio e carinho demonstrado à nossa equipa”.

 

“Obrigado e parabéns a todos, que são verdadeiros campeões”.

 

 

 

 

(em atualização)