Ao quarto dia da agenda de jogos do Torneio Lopes da Silva 2018, a seleção da AF Setúbal não conseguiu evitar a divisão de pontos. Um empate a um golo, frente à AF Braga, que acabou, apesar de tudo, por manter os nossos sub-14 invencíveis e numa luta a três, a par de AF Lisboa e AF Porto, por um lugar na final deste sábado.

 

Foi no Campo N.º 2 da Cidade Desportiva de Braga, com a bancada praticamente repleta, na qual estiveram o presidente da Direção e vice-presidente Desportivo da AF Setúbal, Francisco Cardoso e João Aires, respetivamente, bem como o antigo internacional Pedro Pauleta e Rui Manhoso, diretores da FPF, e onde se fez ouvir o apoio aos jovens, que as duas seleções fizeram jus à expetativa criada por dois conjuntos que têm apresentado futebol de eleição, facto refletido na classificação geral da prova, onde concorrem 22 selecionados.


Refira-se que Pedro Pauleta subiu ao relvado e cumprimentou, um a um, os jogadores nos momentos que antecederam o arranque do jogo.



Os pupilos do selecionador da AF Setúbal, Rúben Conceição, entraram confiantes e a tentar impor a estratégia desenhada para o jogo do penúltimo dia da prova.

 

Contudo, a qualidade competitiva dos bracarenses mostrou expressão e aos 10 minutos nasceu o primeiro golo do desafio festejado pelas cores da associação da casa.

 

Os melhores 25 minutos da primeira parte, ainda que o conjunto setubalense tenha procurado anular o parcial, acabou por espelhar a vantagem magra da AF Braga ao intervalo.

 

Durante o período de descanso, Rúben Conceição renovou a ambição dos seus pupilos, e a segunda parte exibiu uma seleção da AF Setúbal mais próxima daquilo que tem apresentado no torneio.

 

A qualidade coletiva, aliada à crença e à força de vontade de vencer em nome do futebol da nossa região foram argumentos determinantes para chegar à igualdade.

 

Um empate que surgiu de uma assistência primorosa de Rafael Carvalho a servir Afonso Luís, avançado que fugiu aos centrais adversários e finalizou, aos 37 minutos, para a explosão de alegria do selecionado da AF Setúbal.

 

VEJA AQUI O GOLO DA AF SETÚBAL

 

Bruno Brazinha e Geovani Muanza ainda foram protagonistas de lances de muito perigo para as redes bracarenses e o guarda-redes Pedro Brandão ainda viu o poste negar o segundo à AF Braga.

 

Contudo, o resultado não mais havia de ser alterado, num jogo marcado pelo equilíbrio entre duas das melhores equipas da competição.

 

Feitas as contas, a AF Setúbal entra para o 5.º e último dia de competição como a única equipa a somar 10 pontos e instalada no 3.º lugar, registo que permite sonhar com a obtenção de uma das duas vagas da final.

 

Para que isso seja uma realidade, os nossos sub-14 têm de vencer o jogo desta sexta-feira, a partir das 9h30, no Estádio 1.º de Maio, contra a AF Coimbra, e ficar à espera de uma derrota das seleções de Lisboa e/ou Porto, atuais líderes, com 12 pontos.

 

ACOMPANHE OS JOGOS DA NOSSA SELEÇÃO, COM TRANSMISSÃO EM DIRETO, NA AF SETÚBAL TV