O Estádio Multiusos de Areia da Costa da Caparica recebeu este domingo a 9.ª e derradeira jornada da 1.ª Fase da Zona Sul da edição 2018/19 do Campeonato Nacional de Futebol de Praia, em mais um evento com marca organizativa da AF Setúbal.

 

Fechadas as contas à fase regular da competição referente ao escalão secundário da modalidade, destaque para a qualificação das equipas do GD Alfarim, CF Trafaria e GD Sesimbra, respetivamente, os três primeiros posicionados na classificação final de uma tabela que envolveu uma dezena de equipas, nove das quais em representação da AF Setúbal.

 

CONSULTE AQUI OS RESULTADOS DOS JOGOS E CLASSIFICAÇÃO DA 1.ª FASE DO CAMPEONATO NACIONAL

 

Refira-se que a passagem à Fase Final da prova reservava vaga de acesso direto aos dois primeiros classificados das três séries geográficas, bem como aos dois melhores terceiros posicionados, fator que abriu as portas do apuramento, no caso, à equipa do GD Sesimbra.

 

Notas de realce para os seguintes factos: o emblema do GD Alfarim garante, pela quarta vez consecutiva e como vencedor da série, a presença na fase derradeira da competição; o CF Trafaria carimba o apuramento em ano de estreia na prova federativa; o GD Sesimbra volta a marcar presença na etapa decisiva da discussão pela subida ao patamar superior duas época depois.

 

O sorteio da Fase Final do Campeonato Nacional – bem como do Campeonato de Elite, no qual participa o Vitória FC - está agendado para esta sexta-feira, dia 17, a partir das 15h30, no Auditório n.º 2, na Cidade do Futebol.   

 

As fases finais do Campeonato Elite e Campeonato Nacional vão decorrer entre os próximos dias 24 e 26, na praia da Nazaré.  

 

A AF Setúbal saúda todas as equipas (Vitória FC, GD Alfarim, CF Trafaria, Barreiro Stara Zagora FC, ACRUT Zambujalense, GD Sesimbra, Charneca de Caparica FC, CD Cova da Piedade, S. Domingos FC e GD Pescadores da Costa da Caparica), que muito dignificaram as respetivas competições em que estiveram envolvidas em representação da instituição distrital e muito contribuíram para a promoção e reforço do desenvolvimento do futebol de praia na nossa região, desejando, desde já, aos clubes que seguem a competir os melhores sucessos competitivos.

 

A AF Setúbal agradece, reconhecidamente, às câmaras municipais de Sesimbra e de Almada pela prestimosa colaboração institucional no âmbito da organização das jornadas referentes ao Campeonato Nacional - Zona Sul e Campeonato Elite, realizadas no Campo Multiusos da Praia do Ouro e Estádio Multiusos de Areia da Costa da Caparica, respetivamente.