As dificuldades antevistas pelos responsáveis fabrilistas foram confirmadas e o desfecho favorável do hegemónico Sporting ficou espelhado no resultado final do jogo de atribuição da edição 2018 da Supertaça.

 

A formação do GD Fabril, que chegou, de forma inédita, a esta decisão com o estatuto de finalista vencido da Taça de Portugal, sentiu desde cedo a qualidade competitiva superior do emblema de Alvalade – tricampeão nacional – e não conseguiu evitar um parcial de 6-0, registado ao intervalo.

 

Na segunda metade do desafio, que contou com a presença do presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, e do edil da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa, que viram a partida a par do presidente da Direção do GD Fabril do Barreiro, Faustino Mestre, a equipa fabrilista melhorou a sua atuação, dispondo algumas ocasiões para festejar o golo, mas a pontaria não esteve afinada no remate.

 

O Sporting, fruto da reconhecida superioridade do seu coletivo, somou mais cinco golos e o jogo terminou com um 11-0 e a conquista da Supertaça.

 

Nota de destaque para a entrega total dos jogadores fabrilistas, apoiados no Algarve por cerca de meia centena de adeptos, a um desafio de onde saíram com merecidos elogios por parte do adversário.

 

Declarações

 

José Soares, treinador do GD Fabril do Barreiro:

 

 “Gostei da minha equipa. Demos o nosso melhor, num jogo entre duas equipas com realidades distintas”.

 

“O início do jogo foi muito prejudicial para a nossa equipa”.

 

“Parabéns ao Sporting”.

 

 

Bruno Espalha, capitão de equipa do GD Fabril do Barreiro:

 

“Foi um resultado volumoso. Ganhou a equipa mais forte”.

 

“Fomos aos nossos limites”.

 

“Estamos a preparar-nos para o nosso campeonato, que não é este. Apesar de tudo, saímos daqui mais fortes”.

 

 

Refira-se que o jogo não registou qualquer ação disciplinar.

 

CONFIRA AQUI A FICHA DO JOGO

 

Depois da recente presença na final da Taça de Portugal, a disputa da equipa do GD Fabril do Barreiro pela Supertaça constituiu-se como mais um momento assinalável na história do emblema fabrilista e que muito dignificou o futsal do Universo AF Setúbal.