Os adeptos da nossa região vão ter a oportunidade de ver de perto três jogos que vão envolver duas Seleções campeãs da Europa em título, já no mês de outubro.

 

A FPF atribuiu à AF Setúbal a coorganização do jogo Portugal-Inglaterra (sub-19), em futebol, e da dupla jornada Portugal-Japão (‘A’), em futsal, partidas de preparação das nossas seleções nacionais, que se apresentam, ambas, com o estatuto de campeãs europeias.

 

A primeira seleção a entrar em campo é a de futebol sub-19.

 

No Estádio José Martins Vieira, na Cova da Piedade, Almada, o conjunto luso vai medir forças, no dia 11 de outubro, com a congénere da Inglaterra, numa partida que carece da confirmação da hora do jogo.



 

Esta será a segunda presença dos sub-19 portugueses no relvado piedense em menos de um ano, depois de a 21 de fevereiro terem vencido, por 4-0, a Hungria, num dos jogos de preparação para o Europeu 2018.

 

Recorde-se que a Seleção Nacional sub-19 sagrou-se, em julho último, Campeã da Europa, depois de vencer, por 4-3, a Itália, na final da competição disputada na Finlândia.

 

Futsal com dose dupla

  

Quem está igualmente de regresso aos palcos do nosso distrito é a Seleção Nacional ‘A’ de futsal.

 

Cinco meses após a realização de dois particulares diante da Sérvia, realizados no Pavilhão Multiusos de Sines, os campeões europeus, que conquistaram o título a 10 de fevereiro, na Eslovénia, depois de baterem, por 3-2, a Espanha, voltam a atuar no nosso distrito.

 

Será no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, no Seixal, que a Seleção Nacional enfrentará a congénere do Japão, em dois jogos de preparação, a realizar nos dias 30 e 31 de outubro, com horário por confirmar.



 

O pavilhão da Torre da Marinha, recorde-se, já havia estado no mapa dos jogos de preparação da Equipa das Quinas. No Seixal, Portugal, a 27 e 29 de janeiro de 2017, averbou um desaire (2-3) e um empate (2-2), respetivamente, diante da Rússia.

 

A presença das seleções nacionais na nossa região, que mais uma vez deixa antever um significativo apoio dos adeptos às equipas lusas, contam com o alto patrocínio institucional das câmaras municipais de Almada e do Seixal.



Fotos: CD Cova da Piedade SAD e CM Seixal