A sede do Centro de Cultura e Desporto de Brejos de Azeitão acolheu este sábado a cerimónia solene comemorativa por ocasião da passagem dos 42 anos de História do emblema.

 

Na presença de dirigentes e associados do clube e representantes de instituições locais, regionais e nacionais, sendo a AF Setúbal representada pelo presidente da Direção, Francisco Cardoso, o evento festivo revestiu-se de mais uma oportunidade para vincar o trabalho e a ambição que norteia o emblema azeitonense.



 

“O nosso clube está a crescer e isso deve ser motivo de orgulho para todos os que estão ligados ao CCDBA”, começou por registar, com particular entusiasmo, o presidente da Direção do CCDBA, António Carvalho, depois de saudar a presença dos representantes institucionais e demais convidados.

 

O dirigente que conduz, há largos anos, os destinos do emblemático clube de Brejos de Azeitão anunciou que o CCDBA vai reforçar a sua atividade desportiva e infraestruras de apoio num espaço cuja utilização ficou assumida, em protocolo, recentemente.


Mas, o crescimento do CCDBA não fica por aí…

 

“Não gostaria de cessar a minha função diretiva sem ver aberta a porta do Centro de Estudos”, manifestou António Carvalho, a propósito de um projeto que aponta para ser erguido paredes-meias com os campos de futebol e que visa garantir apoio ocupacional aos atletas-estudantes que representam o clube.

 

O presidente do emblema de Brejos de Azeitão, agremiação que “não é subsídio-dependente para seguir a dinamizar a sua atividade e que prima pela saúde financeira, apesar de todas as dificuldades inerentes, juntou uma renovada ambição em nome da freguesia: “Desejo ver construído um pavilhão desportivo, que tanta falta faz nesta zona e que seria muito útil para todos os jovens e todas as coletividades locais”.    

 

O CCDBA é um dos emblemas de referência do futebol formativo do Universo AF Setúbal. “Esta época inscrevemos mais três equipas, o que demonstra a nossa vitalidade”, realçou António Carvalho, que agradeceu, de forma particular, a presença de Francisco Cardoso, em nome da associação de futebol, na cerimónia festiva.

 

Trabalho do CCDBA reconhecido pela AF Setúbal

 

Ao agradecimento pelo convite e à saudação pelos 42 anos de historial do CCDBA, o presidente da Direção da AF Setúbal não hesitou em elogiar, desde logo, “o trabalho e a grande dinâmica da Direção e de todos que representam este emblema, que pode ser testemunhada diariamente no seio de um clube que é jovem e que cresce de forma significativa e determinada em ser cada vez melhor”.



 

Francisco Cardoso reiterou a força da atividade que o CCDBA demonstra no futebol formativo assente numa estrutura qualificada e na sequência da mais recente inauguração do Estádio Multiusos de Areia da Quinta do Conde deixou o desafio à estreia do clube na modalidade.

 

Um repto reforçado ainda com o incentivo da abertura do CCDBA ao futebol feminino de competição.

 

Dois desafios que António Carvalho registou com interesse e motivação.

 

Recorde-se que o Centro de Cultura e Desporto de Brejos de Azeitão, filiado no Universo AF Setúbal, foi fundado a 11 de outubro de 1976.


Fotos: CCDBA e AFS