Este fim de semana a festa da prova rainha do futebol nacional reabre entusiasmo com a realização da III Eliminatória da Taça de Portugal Placard, etapa que conta com a participação de quatro clubes

do Universo AF Setúbal, entre os 64 emblemas representados.

 

CD Cova da Piedade SAD e Amora FC SAD são os primeiros a fazer rolar a bola, em duas partidas agendadas para este sábado, a disputar num cenário caseiro.

 

No Estádio José Martins Vieira, os piedenses (Ledman LigaPro) recebem, a partir das 15 horas, o Portimonense SC (Liga NOS).

 

Para chegar a este embate - o único dos quatro a envolver representantes do futebol da nossa região que coloca frente a frente equipas profissionais – o conjunto do CD Cova da Piedade SAD teve de ultrapassar o Gondomar (Campeonato de Portugal) na ronda anterior.

 

Igualmente a atuar na condição de visitado vai estar o Amora FC SAD. No Estádio da Medideira, os campeões da I Divisão da AF Setúbal em título, medem forças, este sábado, a partir das 15 horas, frente ao primodivisionário CF “Os Belenenses” SAD (Liga NOS).

 

Será o terceiro duelo dos amorenses, a militarem no Campeonato de Portugal, na presente edição da Taça de Portugal Placard, depois de já terem suplantado, na duas eliminatórias anteriores, Louletano DC e SC Lamego, respetivamente.   

 

Domingo no Algarve e na Madeira

 

O jogo que marca a estreia do Vitória FC SAD (Liga NOS) na edição 2018/9 da Taça de Portugal Placard vai centrar atenções no Estádio da Bela Vista, em Parchal, Lagoa.

 

Será nesse palco algarvio, que o FC “Os Armaceneses” (Campeonato de Portugal) atuará na condição de visitado diante da equipa vitoriana – três Taças de Portugal conquistadas -, num desafio marcado para as 15 horas.

 

À mesma hora deverá iniciar-se, no Campo do centro Desportivo da Madeira, Ribeira Brava, o encontro entre o FC União da Madeira (Campeonato de Portugal) e o União SC, finalista vencido da Taça AFS “Joaquim Sousa Marques”.

 

Os santiaguenses, que após repescagem da I eliminatória e triunfo forasteiro sobre o GR Amigos da Paz, na segunda ronda, são uma das cinco equipas que meritoriamente chegaram a esta eliminatória da prova rainha do futebol nacional na qualidade de representantes de divisões distritais.

 

Confira Aqui todos os jogos da competição