O Coordenador Técnico da FPF para o futebol de formação, Joaquim Milheiro, esteve esta sexta-feira, na sede da AF Setúbal no âmbito de uma reunião de trabalho, na qual marcaram presença o presidente da Direção, Francisco Cardoso, o coordenador técnico distrital, Tomás Pereira, e Paulo Casimiro, do Gabinete Técnico associativo.

No encontro, Tomás Pereira teve a oportunidade para apresentar as linhas mestras dos conteúdos programáticos que a AF Setúbal tem em marcha para a área técnica, nomeadamente ao nível das seleções distritais.

O modelo de jogo transversal aos escalões, conteúdos de ensino e a renovada implementação de uma colaboração mais próxima entre a estrutura técnica da AF Setúbal com os clubes da região, que envolve, no âmbito das seleções distritais, uma partilha de comunicação mais efetiva em nome da evolução dos jogadores foram alguns dos temas abordados na produtiva reunião.

Os responsáveis associativos evidenciaram, ainda, o mais recente projeto de promoção do futebol de base na nossa região, com marca AF Setúbal, denominado “JOGA +”.

Joaquim Milheiro não hesitou em elogiar o trabalho que está a ser desenvolvido pela AF Setúbal e os objetivos a que a instituição distrital visa concretizar.

O coordenador técnico federativo destacou a envolvência que a associação está a fazer com os clubes no âmbito da partilha de relatórios sobre a evolução dos atletas no seio das seleções distritais e assumiu ser esse um caminho a fortalecer, porque contribuiu de forma relevante para a valorização dos jogadores.