A equipa sénior de futsal feminino do Futsal Feijó – Associação Desportiva de Laranjeiro e Feijó conquistou este sábado, no Pavilhão Municipal da Quinta do Conde, Sesimbra, a Supertaça AFS 2018/19, depois de vencer, por 5-0, a formação da Academia Desportiva Infantil e Juvenil Bairro Miranda.

Este foi o terceiro troféu (campeonato, taça e supertaça) festejado pelo emblema do Futsal Feijó nesta época, feito que se repete pela terceira temporada consecutiva, no que respeita aos títulos das provas organizadas pela AF Setúbal para o futsal sénior no feminino.

No desafio de atribuição do troféu, o último do escalão referente à época em curso, as duas equipas proporcionaram um agradável encontro, assistido por cerca de uma centena de adeptos, no qual a formação do Futsal Feijó evidenciou maior controlo na posse da bola, sustentado na eficácia na concretização, perante o conjunto da Academia Bairro Miranda (finalista vencido da taça AFS, por 3-1), que apesar da boa organização coletiva e determinação das suas atletas, não conseguiu evitar o desaire.

Ao intervalo, o Futsal Feijó saiu para o descanso a vencer, por 4-0. Na segunda metade, o marcador apenas foi alterado por uma vez, o que traduziu, o 5-0, final.

Veja ou reveja, nos links, abaixo, os golos da partida, que contou com transmissão em direto, pela AF Setúbal TV.

1-0

https://mycujoo.tv/video/af-setubal?hid=810231

2-0

https://mycujoo.tv/video/af-setubal?hid=810333

3-0

https://mycujoo.tv/video/af-setubal?hid=810348

4-0

https://mycujoo.tv/video/af-setubal?hid=810483

5-0

https://mycujoo.tv/video/af-setubal?hid=810795

Concluída a partida, foi encetada a cerimónia oficial de entrega do troféu e das medalhas às equipas finalistas, bem como aos árbitros do jogo, num evento que contou com as presenças, em nome da AF Setúbal, dos vices-presidentes da Direção, Carlos Sevilha e Carlos Carmelo, respetivamente, e Pedro Peixoto, vice-presidente, e Rui Macau, vogal, (Conselho de Arbitragem).  Momento solene, igualmente partilhado, a convite da Direção da AF Setúbal, pelo vereador da Câmara Municipal de Sesimbra, Sérgio Marcelino.

Seguem-se os registos de alguns dos momentos que se seguiram a mais um jogo marcado pela demonstração de fair-play e promoção ao futsal feminino na nossa região.


Equipa de arbitragem: Wadmilson Costa(1.º árbitro), Luís Carvalho (2.º), Frederico Conceição (3.º) e Maria Melo (cronometrista)