Com três golos sem resposta e mais um punhado de grandes ocasiões que ficaram perto da concretização, a seleção distrital da AF Setúbal sub-17 de futebol feminino coroou, esta terça-feira, no relvado do SL Évora, a primeira vitória na Fase Final do Torneio Nacional Interassociações do escalão, na variante de 9, que termina amanhã, em Évora.

Naquele que foi o segundo encontro da denominada Zona 1, a qual envolve as oito seleções distritais que entraram para esta fase derradeira da prova interassociativa com a possibilidade de conquistar o título nacional, a formação da AF Setúbal não deixou os seus créditos por mãos alheias e realizou uma partida de grande qualidade exibicional, materializada com três golos, frente à AF Vila Real.

Depois de comandar as operações desde o arranque do jogo, Lícia Cruz, aos 21’, assinou o primeiro tento da partida (1-0), justificando o assinalável comportamento competitivo do conjunto da AF Setúbal.

Até ao intervalo, o marcador não voltou a ser alterado, apesar de mais duas boas oportunidades produzidas pela nossa seleção distrital, liderada por João Pedro Valente.

Na etapa complementar, as sub-17 da AF Setúbal não refrearam a ambição de festejar mais golos, o que veio a acontecer aos 34’ e 57’, por intermédio de Carlota Almeida (2-0) e Íris Folques (3-0), respetivamente, numa renovada demonstração de grande entrega coletiva e do talento individual que reside no seio da formação associativa, perante a congénere de Vila Real, a qual não deixou de mostrar a sua qualidade e tudo fazer para contrariar a tendência do resultado (3-0).

Veja ou reveja, nos links, abaixo, os golos do jogo transmitido em direto pela AF Setúbal TV:

1-0:  AF Setúbal (Lícia Cruz)

https://mycujoo.tv/video/af-setubal?hid=817070&id=41094

2-0:  AF Setúbal (Carlota Almeida)

https://mycujoo.tv/video/af-setubal?hid=817099&id=41094

3-0:   AF Setúbal (Íris Folques)

https://mycujoo.tv/video/af-setubal?hid=817149&id=41094

No último dos três dias de competição, esta quarta-feira, a AF Setúbal termina a sua participação, a partir das 9 horas, novamente no recinto do SL Évora, num jogo que terá como adversária a seleção da AF Aveiro (venceu a AF Leiria, por 4-3, após pontapés de penálti), para a atribuição dos 5.º e 6º lugares da classificação geral da prova interassociativa, que decorre em Évora.