Grupo Desportivo de Alfarim e Grupo Desportivo de Sesimbra marcam, este sábado, na Praia de Buarcos, na Figueira da Foz, a estreia competitiva absoluta na competição primodivisionária do futebol de praia português: a Divisão Elite.

Os treinadores de ambas as equipas sediadas no concelho de Sesimbra e representantes dos emblemas da AF Setúbal, instituição que tem pela, pela primeira vez, dois clubes a competir no escalão maior, mostram-se confiantes para a jornada de arranque de uma prova, a qual ambicionam ver os seus símbolos envolvidos no futuro.

De acordo com o programa dos jogos referentes à ronda inaugural da edição 2019 da Divisão Elite, o conjunto do GD Sesimbra será o primeiro a entrar em campo, numa partida agendada para começar às 12h30, frente aos madeirenses do CD Nacional.

Durval Pinto, treinador do emblema sesimbrense, garante que “as expetativas são as melhores” para mais um dia histórico para o futebol de praia do GD Sesimbra, que no ano passado assegurou a promoção, e apresenta-se na Elite com o estatuto de vice-campeão nacional.

“Queremos entrar com o pé direito”. “A confiança está a duzentos por cento e os atletas, que estão muito entusiasmados, não vêm a hora de entrar em campo para jogar e ganhar”, afirmou o técnico sesimbrense.

No lado do GD Alfarim, cuja equipa fecha a jornada de abertura da presente edição do campeonato, em partida a realizar, a partir das 16h15, frente à C. Benfica de Loures, o foco é em tudo idêntico.

Ricardo Dias, treinador da equipa de Alfarim, cujo emblema brilhou mais alto nas areias nacionais na última época, festejando a conquista do Campeonato Nacional e conferindo ao clube aquele que foi o primeiro título de campeão FPF do seu historial, não hesita em olhar para a estreia na Elite com “espetativas em alto”.

“A confiança e a motivação estão no máximo. Vamos querer entrar a ganhar”, assume o responsável técnico do GD Alfarim, que não deixou de lembrar o facto de alguns atletas não poderem dar o seu contributo no jogo de estreia devido a lesão.

Refira-se que ambos os treinadores, instados a apontar para os objetivos a concretizar no final da competição, afinaram pelo mesmo diapasão: garantir a permanência dos respetivos emblemas entre a elite do futebol de praia nacional.

Consulte AQUI o calendário e resultados dos jogos da competição.

A AF Setúbal, neste arranque competitivo histórico para o futebol de praia do universo associativo, deseja ao Grupo Desportivo de Alfarim e ao Grupo Desportivo de Sesimbra a realização de uma competição positiva e a concretização dos respetivos objetivos.