A AF Setúbal vai atuar com quatro emblemas na 3.ª eliminatória da primeira edição da Taça de Portugal de futebol de praia.

Este sábado, na discussão na segunda etapa da competição federativa, realizada no Estádio do Viveiro, na Nazaré, o conjunto do S. Domingos FC superiorizou-se, por 7-3, diante da formação do Charneca de Caparica FC, num encontro entre dois emblemas da AF Setúbal.

No outro embate que envolveu a participação competitiva de uma equipa da nossa região, o GD Pescadores da Costa da Caparica conseguiu evidenciar melhor eficácia, no final da partida (6-4), diante da AD Chafé, equipa representante da AF Viana do Castelo, assegurando a continuidade na prova.

Confira aqui os resultados dos jogos da II eliminatória da Taça de Portugal

De acordo com o modelo competitivo da prova organizada pela FPF, as equipas participantes no Campeonato Elite, onde competem o GD Alfarim e GD Sesimbra, vão entrar em ação na 3.ª eliminatória.

Assim, e a somar às presenças de S. Domingos FC e GD Pescadores da Costa da Caparica, a AF Setúbal estará representada com quatro emblemas entre as 16 equipas que vão competir no próximo dia 18, na terceira etapa da prova, a realizar na Praia do Ouro, em Sesimbra.

Recorde-se que o jogo da final terá lugar no Estádio do Viveiro, na Nazaré, no dia 23 de setembro, no qual será encontrado o vencedor do primeiro troféu relativo à conquista da Taça de Portugal de futebol de praia.

Campeonato Nacional segue em Sesimbra

Entretanto, este domingo, no areal da Praia do Ouro, em Sesimbra, realiza-se a 8.ª e penúltima jornada da 1.ª fase Zona Sul do Campeonato Nacional.

Entre as nove formações concorrentes, há sete equipas representantes da AF Setúbal envolvidas nesta fase da prova, a qual que vai determinar os emblemas apurados para a etapa seguinte da competição, que no final determinará os dois clubes que subirão ao Campeonato de Elite no próximo ano.

Confira aqui o programa dos jogos referentes ao Campeonato Nacional