O Botafogo Futebol Clube celebrou este domingo (20), num almoço solene, realizado no salão do Grupo Popular Recreativo Cabanense, os seus 79 anos de historial com vista para uma obra há muito ambicionada: a colocação de relvado artificial no campo de futebol.

“Estamos a conseguir avançar para a obra”, assinalou, confiante, o presidente da Direção do Botafogo FC, Belarmino Marques, admitindo que o Campo AH Matos poderá começar a servir de palco aos trabalhos “muito em breve”.

O avanço das obras foi, portanto, com naturalidade, tema central da intervenção solene do dirigente do emblema cabanense perante os mais de 100 associados e demais convidados institucionais, no âmbito do almoço comemorativo que assinalou os 79 anos de historial do emblema.

Belarmino Marques, enaltecendo os apoios das autarquias locais, nomeadamente a Câmara Municipal de Palmela e Junta de Freguesia da Quinta do Anjo, com quem o clube celebrou contratos-programa, vincou, igualmente o suporte dos sócios e amigos do Botafogo FC, como alicerces de uma empreitada que dará uma nova cor à dinâmica da atividade desportiva, especialmente à prática do futebol.

“Será um investimento muito importante, que permitirá desenvolver o desporto em Cabanas e reforçar o futebol no seio do clube, nomeadamente a formação”, assegurou o presidente do Botafofo FC.


A convite do clube, a Direção da AF Setúbal esteve representada no aniversário do emblema filiado, através do diretor Amadeu Mota.

O dirigente associativo não hesitou em saudar, junto do presidente do emblema de Cabanas, o clube pela celebração dos 79 anos de atividade, num registo que envolveu a entrega de uma lembrança institucional por ocasião da data, e manifestar votos de sucesso em nome da concretização da obra de arrelvamento do campo de futebol.

O Botafogo Futebol Clube foi fundado em 20 de outubro de 1940.