Pelo segundo ano consecutivo, a Liga Oportunidades reforça o entusiasmo em nome da prática de um futebol para todos vincando a responsabilidade social das instituições da nossa região, numa iniciativa que conta com a parceria institucional da AF Setúbal.

Este sábado, no Campo de Futebol da Associação de Moradores do Casal das Figueiras, em Setúbal, a II edição do torneio que alia a promoção da inclusão social, numa vertente recreativa, e a dinamização da prática futebolística de lazer, no âmbito de um calendário mais competitivo, começou a jogar-se e a libertar sorrisos e boa-disposição…

Na jornada inaugural das duas vertentes (Recreação e Competição) foram realizados dois jogos, com as equipas da União Desportiva para Inclusão (APPACDM) e da Fundação COI disputarem o encontro de abertura do calendário de Recreação (participantes portadores de deficiência), ao qual se seguiu o desfio (Competição) entre as formações da AM Casal das Figueiras e do São Francisco Xavier FC (Cáritas de Setúbal).

Veja aqui o álbum com as fotos da jornada inaugural da II Liga Oportunidades

Duas partidas geradoras de muita animação e que vieram demonstrar a importância da realização da Liga Oportunidades, um evento organizado pelas diversas IPSS da região envolvidas e que, mais uma vez, conta com o reconhecimento e a parceria institucional da AF Setúbal, cujo presidente da Direção, Francisco Cardoso, marcou presença na ronda de abertura do torneio inclusivo, assim como o vice-presidente do Conselho de Arbitragem, Diamantino Pires.

O líder diretivo da AF Setúbal saudou a organização e os participantes e não deixou de registar "a relevância social" que a iniciativa continua a cimentar. "Este género de ações, com o futebol a assumir-se como factor de ligação, têm uma importância fundamental. O renovado entusiasmo e a alegria que os participantes exibem são prova disso mesmo", assinalou Francisco Cardoso.

Refira-se que a AF Setúbal, no âmbito da parceria institucional, e à semelhança do ano anterior, contribui no apoio da organização administrativa e na nomeação de árbitros para o evento.

Acompanhe aqui os resultados da II Liga Oportunidades

Para esta segunda edição, a Liga Oportunidades conta na vertente de recreação com equipas representantes da União Desportiva para a Inclusão (APPACDM), Setúbal, Fundação COI (Pinhal Novo), NÓS (Barreiro) e Cerci Moita/Barreiro.

No que respeita às instituições com equipas direcionadas para a vertente competitiva, a II Liga Oportunidades conta com o conjunto do S. Francisco Xavier FC (Cáritas Setúbal), União Desportiva para a inclusão, Associação de Moradores do Casal das Figueiras (Setúbal) e Centro Jovem Tabor (Setúbal).

Recorde-se que no ano passado, a Liga Oportunidades proporcionou a alegria de jogar à bola entre cerca de 150 participantes, de ambos os géneros, entre os 15 e os 47 anos.