A Academia de Arbitragem da FPF, em Rio Maior, recebeu, este fim de semana, um conjunto de árbitros nacionais no âmbito da fase de consolidação do programa CORE Portugal, desenvolvido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

O programa CORE, refira-se, visa a deteção de talentos no lote de árbitros C3 Avançado e CF, baseado num acompanhamento personalizado com um coach, com identificação de pontos a melhorar e definição de objectivos para melhoria de desempenho.

Nesta jornada formativa, a AF Setúbal esteve representada com duas equipas de arbitragem, sendo uma formada pelo Árbitro C3 Avançado: Pedro Afonso, com os seus assistentes João Jacob e Ulisses Nascimento, sendo o coach Paulo Parreira, do CA da AF Setúbal, e a outra constituída pela Árbitra CF2: Sophia Rosa, com os seus assistentes João Domingos e Luís Almeida, que foi acompanhada pelo CA da FPF.

Recorde-se que no arranque do Programa CORE, em novembro de 2018, o presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Fontelas Gomes, salientou a importância deste programa para o futuro da arbitragem portuguesa: “Um dos nossos grandes objetivos é detetar talentos para a arbitragem o mais precocemente possível. Queremos depois formar esses árbitros, dando-lhes todas as condições para que possam evoluir nas respetivas carreiras. Com este programa, pretendemos igualmente contribuir para o crescimento das Associações Distritais e Regionais, colaborando no seu trabalho”.