A equipa do Amora FC encontra-se este domingo, a partir das 14 horas, no Estádio da Tapadinha, em Lisboa, com a formação do SL Benfica, naquele que será um dos quatro desafios a contar para a V eliminatória da edição 2019/20 da Taça de Portugal feminina, em futebol sénior.

Um desafio em que as amorenses, atuais vice-líderes da Série H do Campeonato Nacional da II Divisão, enfrentam, na condição de visitantes, um conjunto encarnado que segue na liderança da Liga BPI, o patamar competitivo maior do futebol feminino luso.

Contudo, e assumindo a condição de representante do Universo AF Setúbal nesta fase adiantada da competição, em resultado do meritório percurso competitivo demonstrado, recorde-se que a equipa amorense chega aos quartos de final da prova rainha do futebol feminino depois de ultrapassar FC Alverca, SU Sintrense, AR Meirinhas e UR Cadima.

Consulte aqui o programa de jogos/resultados da V eliminatória da Taça de Portugal de futebol feminino 2019/20


Taça AFS avança este sábado

Entretanto, no que respeita às provas distritais, este sábado há jogos referentes à Taça AFS de futebol sénior no feminino.

No Campo do Pragal, a partir das 15 horas, encontram-se Almada AC e GD Pescadores da Costa da Caparica, enquanto que à mesma hora, mas no Campo da Verderena, é dado o pontapé de saída para o FC Barreirense-Escola FF Setúbal.

Ainda a contar para a Taça AFS, o relvado do Parque do Serrado vai servir de palco, no dia 19, a parir das 20h30, à realização do encontro entre Amora FC e Paio Pires FC.