Ao segundo dia de torneio interassociativo, as jovens futsalistas da AF Setúbal arrancaram uma vitória, por 3-2, consumada a 45 segundos do apito final do jogo realizado, este domingo, à tarde, no pavilhão municipal de S. Pedro do Sul, diante da AF Madeira.

Um desafio recheado de muita emoção, com a AF Setúbal a dar a volta à desavantagem inicial num encontro de grande exigência física, em que ambas as seleções exibiram forte determinação na procura do triunfo, sobressaindo a qualidade do futsal feminino e a valorização competitiva.

Depois da AF Madeira começar por dar cor ao marcador (0-1), as jovens futsalistas da AF Setúbal conseguiram, por intermédio de Margarida Carvalho e Érica Fontes, materializar duas das oportunidades e construir uma vantagem parcial (2-1) fixada ao cabo dos primeiros 20 minutos.


Contudo, a reação do selecionado madeirense à desvantagem foi bastante incisiva e o tento do empate (2-2) surgiu de forma meritória, já na reta final da partida.

Todavia, na sequência de um livre, sobre a linha da área de baliza, assinalado depois de uma falta sofrida por Érica Fontes, coube a Laura Brandão assumir a responsabilidade da cobrança e, com um remate forte e colocado, assinar o 3-2, a 45 segundos do derradeiro soar da buzina, e libertar os festejos da vitória da AF Setúbal.

Veja aqui todos os golos do jogo AF Setúbal x AF Madeira



A edição 2020 do Torneio Nacional Interassociações de Futsal Feminino Sub-17, que decorre na região de Viseu, continua a desenrolar-se esta segunda-feira.

No terceiro dia de prova, as sub-17 da AF Setúbal têm jogo marcado, às 11h30, no pavilhão municipal de Oliveira de Frades, diante da AF Algarve. Mais um jogo que poderá acompanhar em direto através do Canal AF Setúbal TV, na plataforma Mycujoo.

 

Confira aqui os resultados da competição