A época 2019/2020 da AF Setúbal voltou a demonstrar a tendência de crescimento significativo nos números de praticantes de futebol e de futsal.

Apesar da temporada ter sofrido uma interrupção inimaginável, devido à pandemia de Covid-19, o que veio a provocar contrariedades no cumprimento dos calendários competitivos, ao todo foram quase 13 mil os jogadores, de petizes a seniores, no futebol e no futsal, e de ambos os géneros, aqueles que deram mais força aos nossos clubes e à representatividade do Universo AF Setúbal.

12 902 praticantes em 2019/2020 é recorde para o Universo AF Setúbal

Fechadas, portanto, as contas às inscrições de atletas referentes à época 2019/2020, e à semelhança de anos anteriores, promovemos um olhar sobre alguns números que, nos gráficos apresentados, abaixo, assinalam os clubes que mais se destacaram no que respeita à expressão de praticantes registados na AF Setúbal.

Números que decorrem de um levantamento no âmbito dos honrosos 107 clubes e SAD’s filiados na época 2019/2020 que, reiteramos, deram redobradas forças à representatividade da AF Setúbal e reforçaram o seu meritório, valoroso e reconhecido trabalho em nome do futuro do futebol, futsal e futebol de praia no seio dos 13 concelhos da nossa região.