Em ano de Campeonato do Mundo de Futebol de Praia, a Equipa das Quinas concluiu, esta quarta-feira, em Sesimbra, três dias de trabalho com vista à qualificação para a prova mundial, cuja fase final se realiza na Rússia, entre maio e junho. 

Bruno Torres, jogador que atua a fixo, diz que Portugal tem responsabilidades acrescidas neste ano pelos títulos conquistados recentemente.

FOTOGALERIA

No final do estágio, em declarações ao Canal 11, Bruno Torres lamenta o cancelamento de alguns estágio devido às restrições sanitárias, mas admite que a equipa estará preparada para os desafios deste ano: "Gostaria que tivéssemos mais oportunidades de nos prepararmos ainda melhor, mas acredito que será suficiente. Esta Seleção é constituída por jogadores com muita experiência e por alguns jovens, que já contam com participações importantes. Os jogadores têm cuidado durante o ano em manter a sua rotina de trabalho constante para que não sintam dificuldades nestes momentos. Acho que temos tempo suficiente de trabalho, até porque já trabalhamos junto há muito tempo e temos rotinas", disse.

O sub-capitão de equipa traçou ainda os objetivos para este ano: "As expectativas são as melhores possíveis. Queremos preparar-nos da melhor maneira possível. Não só fisicamente mas também a preparação a nível mental, que acho que será muito importante para conseguirmos a qualificação para o Mundial. Depois desse objetivo queremos revalidar o título mundial, que é o nosso grande objetivo", referiu.

A nível individual teve impacto. Mesmo no nosso trabalho diário tivemos algumas restrições, mas conseguimos manter-nos ativos. A nível coletivo obrigou ao cancelamento de alguns estágios e isso acabou por ser um aspeto menos positivo. Temos responsabilidade acrescida, mais do que qualquer Seleção. Somos campeões do Mundo e da Europa. Isso poderá ser o nosso maior adversário", destacou.

Recorde-se que a Seleção Nacional de Futebol de Praia realizou, entre os dias 28 e 31, em Sesimbra, com a utilização do Campo de Jogos da Praia do Ouro, aquele que foi o primeiro estágio de 2021, sob a liderança do selecionador nacional Mário Narciso.

c/FPF