O Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal promoveu esta quinta-feira, no Hotel do Sado, em Setúbal, a cerimónia de entrega de distinções pelas subidas aos quadros nacionais a árbitros, árbitros assistentes e observadores, em futebol e futsal, referente às épocas 2019/2020 e 2020/2021, na qual foram, igualmente, destacados elementos, entretanto, jubilados.



 

No evento, realizado no exterior das instalações da unidade hoteleira sadina, cumprindo as regras de segurança emanadas pelas autoridades, no âmbito da pandemia, coube ao presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, começar por saudar os presentes e, desde logo, sublinhar “o relevante trabalho desenvolvido por todos os agentes que representam a arbitragem do nosso universo associativo”.

 

“Desejamos que a nova época desportiva seja bem diferente das duas últimas, revestida da regularidade competitiva e, assim, propícia à melhor atuação possível de todos os intervenientes nas provas, os quais visam a concretização de objetivos e dos melhores resultados pessoais e coletivos”, assinalou Francisco Cardoso, antes de reiterar o continuado apoio que a Direção da AF Setúbal tem assumido em nome da arbitragem distrital.



O presidente da AF Setúbal elogiou o trabalho desenvolvido pela arbitragem distrital


“Estivemos, estamos e vamos continuar a estar sempre ao lado dos nossos árbitros, a trabalhar em conjunto e a promover todo o investimento possível para melhorar as condições da nossa arbitragem”.

 

O líder diretivo da AF Setúbal não terminou a intervenção sem afirmar que “a ambição é termos mais árbitros e árbitras nos quadros nacionais, factor que contribuirá, certamente, para incentivar os árbitros que visam atingir os patamares de topo e, ao mesmo tempo, a entrada de novos árbitros”.

 

“Este é um caminho que tem vindo a ser trilhado e para o qual muito tem contribuído o Conselho de Arbitragem da AF Setúbal”, elogiou Francisco Cardoso, reforçando votos de sucesso para todos os agentes da arbitragem que representam a associação.

 

No instante que antecedeu a entrega das distinções, José Manuel Esteves, presidente do Conselho de Arbitragem da AF Setúbal, não hesitou em começar por felicitar, de forma especial, o conjunto de árbitros que ganharam a subida aos quadros nacionais, realçando, igualmente, o meritório e fundamental trabalho realizado pelos núcleos locais, a quem o conselho de arbitragem distrital tem assegurado o apoio institucional.

 

“É com muita satisfação que vejo as subidas dos nossos árbitros, porque é fruto de muito trabalho e porque são cada vez mais difíceis de alcançar”, assinalou.



O presidente do Conselho de Arbitragem da AF Setúbal anunciou a criação de um quadro de árbitros assistentes 


José Manuel Esteves lembrou que os mais recentes cursos de árbitros de futebol e futsal levados a cabo pela AF Setúbal resultaram na retenção de cerca de 30 novos árbitros, “número significativo tendo em atenção o período pandémico em que vivemos”.

 

Depois de elogiar o apoio institucional regular da Direção ao Conselho de Arbitragem, José Manuel Esteves anunciou que vai ser criado um quadro distrital de árbitros assistentes, aproveitando o momento para pontuar o facto de Jonathan Babo subir à Liga, o que já não acontecia há algum tempo no que a árbitros assistentes da AF Setúbal respeita.

 

Na presença de diversos elementos que constituem a Direção e o Conselho de Arbitragem da AF Setúbal, bem como de representantes dos núcleos de árbitros, a cerimónia reservou a atribuição de um um total de 33 distinções, das quais duas foram entregues a árbitras.


FOTOGALERIA