Este domingo, antes do encontro entre o Amora e o CS Marítimo, que terminou empatado a um golo, Ana Rita Oliveira (guarda-redes do Amora) e Telma Encarnação (atacante do CS Marítimo) receberam galardões referentes aos seus desempenhos na época 2020/2021.

A atleta do clube da margem sul recebeu o prémio de melhor guarda-redes da Liga BPI na época transata. A guardiã destacou o trabalho coletivo conseguido sobretudo na Segunda Fase da Liga BPI.

"É um prémio que sabe bem, porque trata-se de um reconhecimento de todo o trabalho ao longo da época passada. Este prémio também pertence às minhas colegas, dado que sem elas isto não seria possível. Este prémio está claramente também ligado ao número de golos sofridos, sobretudo na Segunda Fase. Fizemos uma boa prestação e creio que sofremos apenas três golos, mas foi fruto de muito trabalho. Não foi nada fácil, mas acho que a equipa correspondeu bem. Como guarda-redes, creio que os cruzamentos, o jogo aéreo e o um para um são os meus pontos fortes, mas trabalho todos os dias para ser melhor. Os objetivos para a nova época é fazer melhor do que na época passada e com trabalho tudo aparece", afirmou.

Os prémios foram entregues por Ricardo Sabrosa, Senior Manager do departamento de Patrocínios do Banco BPI, patrocinador oficial da prova, mostrou-se satisfeito por poder atribuir estas distinções às duas atletas.

"No âmbito da parceria do BPI com a Federação Portuguesa de Futebol, o BPI criou três prémios para a edição 2020/2021 da Liga BPI: melhor jogadora, melhor guarda-redes e prémio fair-play. Hoje entregámos os dois primeiros prémios. É um gosto podermos distinguir estas duas jogadoras do Amora e do Marítimo pelo desempenho que tiveram na temporada passada", disse.

c/FPF