Estão definidas as equipas técnicas distritais que vão liderar as sete seleções da Associação de Futebol de Setúbal nas provas interassociativas, que vão ser realizadas na época 2021/2022.

No que respeita ao futebol, nas variantes masculina de sub-14 e feminina sub-14 e sub-16, caberá ao selecionador João Pedro Valente liderar uma estrutura técnica que contará igualmente com Gonçalo Fernandes (treinador-adjunto), Joana Santos (preparadora física) e Bernardo Lobo (treinador de guarda-redes).

Ainda no futebol, mas no escalão sénior, cuja seleção será alicarçada nos jogadores que militam no Campeonato Distrital Sub-22, tendo em conta a realização da Taça das Regiões da UEFA, será o treinador Luís Firmino Salsa a assumir a condição de selecionador distrital, tendo Pedro Eugénio como treinador-adjunto. Luís Castro (treinador de guarda-redes) e Sérgio Coelho (preparador físico) completam a equipa técnica distrital.

Por sua vez, no âmbito do futsal, as seleções distritais de sub-17 e sub-15 (masculinos) e sub-17 (femininos) serão comandadas tecnicamente por Aniceto Redondo, selecionador que será coadjuvado por Hugo Coutinho e João Clemente.

AF Setúbal vai organizar duas provas

A Federação Portuguesa de Futebol delegou na Associação de Futebol de Setúbal a organização de duas competições interassociativas, nomeadamente a Série A da Fase Zonal do Torneio Interassociações de Futebol Feminino Sub-16, que está calendarizada para os dias 17, 18 e 19 de dezembro próximo, e a Série D da Fase Zonal da Taça das Regiões da UEFA, em futebol sénior, agendada para decorrer entre 28 e 30 de janeiro de 2022.

Refira-se que a dinâmica da preparação e atividade competitiva das seleções distritais contará com o acompanhamento regular dos diretores da AF Setúbal Amadeu Mota, Amândio de Jesus e José Teixeira.

João Aires, vice-presidente Desportivo da AF Setúbal, considera que depois de um período de paragem forçada, devido à pandemia, “estão reunidas as condições para voltar a evidenciar o talento dos nossos atletas ao serviço das seleções distritais e de projetar o trabalho formativo dos clubes filiados no plano nacional”.

O vice-líder diretivo desejou a todos os elementos das equipas técnicas que vão representar as seleções distritais da AF Setúbal “o melhor trabalho possível em nome do futebol e do futsal da nossa região”.