Orlando Rodrigues Simões dos Santos, presidente da Direção do 1.º de Maio Futebol Clube Sarilhense, faleceu esta segunda-feira.

Com mais de 27 anos à frente dos destinos do emblema sediado em Sarilhos Pequenos, Orlando Santos é um nome incontornável na História do emblema centenário filiado na Associação de Futebol de Setúbal e do dirigismo associativo da nossa região.

Em 2018, por ocasião da cerimónia solene que assinalou os 100 anos de vida do 1.º de Maio FC Sarilhense, Orlando Santos registou: “Estamos a celebrar uma data muito especial de um clube que serviu para unir as pessoas ao longo de 100 anos”.

“A identidade do 1.º de Maio sempre gerou uma atitude positiva e grandes momentos sociais e desportivos. Há novos desafios pela frente, mas o que desejo é que o clube continue a ser representativo de todos e que seja para todos”, declarou Orlando Santos, na altura, no Salão Nobre do edifício sede do clube, local que a partir do dia do centenário viu eternizado o nome do dirigente, a quem se agradeceu “o esforço e a dedicação”.

Neste momento de profundo pesar, homenageando a memória do destacado dirigente, a Direção da Associação de Futebol de Setúbal, em nome de toda a estrutura associativa, apresenta as mais sentidas condolências à família e amigos de Orlando Santos e a todo o universo representativo do 1.º de Maio Futebol Clube Sarilhense.