A seleção distrital da AF Setúbal de futebol feminino sub-14 arrancou, este sábado, no Campo São Francisco de Assis, com o pé direito na Série “D” da Fase Zonal do Torneio Nacional Interassociações 2022, que termina amanhã, em Leiria, depois de registar um triunfo, por 6-2, diante da congénere de Portalegre.

Com as jovens futebolistas de ambos os selecionados a proporcionarem um jogo muito interessante de seguir e de exemplar Fair-Play, as atletas evidenciaram talento individual e a evolução de processos coletivos, sobressaindo o conjunto da AF Setúbal, liderado pelo selecionador João Pedro Valente, no plano da eficácia ofensiva, acabando por justificar o triunfo.

Na partida presenciada pelo Treinador Nacional, José Paisana, a seleção da AF Setúbal começou a construir a vitória com golos de Inês Horta e Carolina Janeiro, conferindo uma vantagem que veio a ser reduzida pela portalegrense Lúcia Paixão.

O intervalo não havia de chegar sem que Mariana Pereira inscrevesse o seu nome no marcador, assegurando o 3-1, para a AF Setúbal, ao cabo dos primeiros 25 minutos.

Na segunda metade, Lara Silva (2) e Inês Horta (bisou) deixaram a AF Setúbal a vencer, por 6-1, parcial que viria a ser alterado por Lúcia Paixão, que ao marcar o seu segundo golo da tarde, fechou a contagem do desafio, com o resultado a refletir o 6-2 final para as jovens futebolistas representantes da nossa região.

VEJA AQUI OS GOLOS DO JOGO

Refira-se que as nossas jovens futebolistas contaram com o sempre importante e incondicional apoio presencial dos familiares num jogo, igualmente, visto de perto pelo presidente e vice-presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso e João Aires, que acompanharam a comitiva associativa no dia de estreia das sub-14 no torneio.

A seleção da AF Setúbal reentra em campo este domingo, a partir das 11 horas, para defrontar a congénere de Leiria, naquele que será o derradeiro encontro do evento, o qual definirá a classificação final.