A Série ‘D’ da Fase Zonal do Torneio Nacional Interassociações Sub-14 de Futebol 7 Feminino 2022 terminou, este domingo, em Leiria, com a seleção da AF Setúbal a averbar um desaire, por 3-0, diante da congénere leiriense.

Depois de assegurarem vitórias nos jogos inaugurais, diante da AF Portalegre, as duas seleções entraram em campo para definirem o primeiro lugar da classificação final da prova, que desde sexta-feira, decorreu no Campo São Francisco de Assis, em Leiria. O conjunto anfitrião superiorizou-se à nossa seleção com um triunfo justificado, numa partida em que, mais uma vez, ficou bem patente o talento das jovens futebolistas e o entusiasmo que seguem a libertar num processo evolutivo que augura um futuro assinalável para o futebol no feminino que cresce a olhos vistos nas regiões do nosso País.

Ainda sobre o jogo, de referir que a AF Leiria chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Laura Rilhó e Marta Filipe, garantindo, desde logo, uma vantagem confortável.

Nos 25 minutos complementares, a seleção da AF Setúbal, liderada por João Pedro Valente, tentou inverter o rumo dos acontecimentos, mas apesar da boa réplica, as jovens leirienses fecharam o caminho da sua baliza, tendo ainda, Marta Filipe, dado maior expressão ao marcador, fixando o resultado em 3-0.

VEJA AQUI OS GOLOS DO JOGO

Resultados dos jogos da Série “D”:

Jogo 1 (sexta-feira) – AF Leiria, 3 x AF Portalegre, 0

Jogo 2 (sábado) - AF Portalegre, 2 x AF Setúbal, 6

Jogo 3 (domingo) AF Setúbal, 0 x AF Leiria, 3

Classificação final da Série "D":

1. º AF Leiria, 6 pontos, 6 golos marcados, 0 golos sofridos;

2.º AF Setúbal, 3 pontos, 6 golos marcados, 5 golos sofridos;

3.º AF Portalegre, 0 pontos, 2 golos marcados, 9 golos sofridos.

De assinalar, a sã competitividade demonstrada pelas três seleções ao longo do torneio interassociativo, que visa, sobretudo, reforçar a aprendizagem e evidenciar o talento emergente das jovens futebolistas e o trabalho formativo dos clubes.

Concluída esta primeira experiência, a vertente competitiva avança, entretanto, para Bragança, região que vai receber, entre 31 de março e 3 de abril, a Fase Final do Torneio Nacional Interassociações 2022 de Futebol 7 Feminino.