O presidente da Direção do Grupo Desportivo Fabril do Barreiro, Faustino Mestre, presenciou, este domingo, em Gondomar, o jogo da final da Taça de Portugal onde a equipa fabrilista foi finalista vencida.

 

Um dia ímpar que segundo o presidente do GD Fabril ficará para a História do clube e associado a um desempenho surpreendente.

 

“Foram suplantadas todas as expetativas. Três jogos em que uma equipa de jogadores amadores demostrou uma grande capacidade competitiva e que, na final, se bateu muito bem, contra um adversário que incluiu alguns dos melhores jogadores da Europa. Estão de parabéns”, felicitou o dirigente do emblema fabrilista, para quem “a prestação da equipa muito dignificou a cidade e o concelho do Barreiro, a AF Setúbal e todos os clubes de futsal da região”.



 

Faustino Mestre considera que o emblema fabrilista saiu fortalecido com esta jornada de excelência promovida pelo futsal sénior do clube e lembrou que “se tudo correr de feição, ainda haverá a oportunidade para disputar a Supertaça”.

 

Recorde-se que caso o Sporting conquiste o título de campeão nacional, caberá à equipa do GD Fabril/Auto Kuatrus o estatuto de adversário pela discussão do troféu.  

  

Esta época, além da presença na final da Taça de Portugal, fica igualmente marcada pela despromoção do conjunto fabrilista ao patamar secundário.

 

Sobre o futuro, o dirigente do emblema do Lavradio assume que “o clube tem de ter os pés bem assentes no chão. O futsal é uma modalidade que tem prestigiado o clube, mas a sua sustentabilidade terá, como até aqui, de ser revestida de uma parceria com apoio empresarial. Não pode ser diferente, porque o clube não tem, por si só, capacidade para suportar”.

 

Faustino Mestre aproveitou ainda este momento para enaltecer a postura da Direção da AF Setúbal, nomeadamente o presidente Francisco Cardoso. “Tem estado ao lado do futsal do distrito e tem sido uma pessoa presente e empenhada em solucionar institucionalmente todos os problemas que o clube tem identificado”.