O Estádio Alfredo da Silva foi, este domingo, o palco da festa que consagrou a equipa de futebol sénior do Grupo Desportivo Fabril do Barreiro como campeã da I divisão distrital 2018/19 da AF Setúbal.

Com a segurança de que os pontos averbados, quando restavam três jornadas para o fim da prova, conferiram, desde logo, a conquista do título, o conjunto fabrilista ergueu, este domingo, o ambicionado troféu associativo, no seu relvado, o qual acolheu o 29.º e penúltimo desafio da competição, num jogo disputado diante da equipa do Beira Mar Atlético Clube de Almada.

Cumprido o tempo regulamentar do encontro, assinalado com o apito final, os jogadores do emblema almadense do Beira Mar AC formaram um corredor de saudação, exibindo uma atitude, reconhecida, de exemplar fair play, por onde seguiram os novos campeões para receberem a taça e as respetivas medalhas de distinção, no âmbito da cerimónia protocolar promovida pela AF Setúbal.  

Depois de felicitar o plantel do GD Fabril, Francisco Cardoso, presidente da Direção da AF Setúbal, entregou a taça distrital consagrando os novos campeões do futebol sénior do universo associativo.

O presidente da Mesa da Assembleia Geral, Octávio Machado, Fernando Tomé (vice-presidente da AG), Armando Paixão, presidente do Conselho Técnico, e João Aires, vice-presidente diretivo, partilharam, igualmente, o momento de celebração em nome da instituição associativa distrital.




Recorde-se que a conquista da equipa de futebol sénior do Grupo Desportivo Fabril do Barreiro é sinónino de promoção do emblema do concelho do Barreiro para o Campeonato de Portugal 2019/20, prova federativa para a qual regressa ao cabo de três temporadas.

Consulte aqui os resultados/classificação do CD I Divisão Seniores