O Campo de Jogos da Praia do Ouro, em Sesimbra, recebeu, nos últimos três dias, aquele que foi o derradeiro estágio de preparação da seleção nacional de futebol de praia com vista à presença no Campeonato do Mundo 2019, a realizar no Paraguai, a partir do próximo dia 21.

Esta quarta-feira, dia de fecho da jornada preparatória, a Equipa das Quinas, liderada pelo selecionador, o setubalense Mário Narciso, que integrou Rodrigo Pinhal (GD Sesimbra) no lote dos jogadores convocados, realizou um jogo-treino diante da equipa do GD Sesimbra, que terminou com o triunfo do conjunto federativo, por 7-3.

Confira aqui os marcadores dos golos



Um particular para o qual o Conselho de Arbitragem da FPF nomeou Pedro Cardador (árbitro principal) e Sérgio Carvalho (2.º árbitro), ambos dos quadros de futebol de praia da AF Setúbal, que formaram a equipa de arbitragem que dirigiu o jogo no areal sesimbrense.

Com a AF Setúbal representada pelo vice-presidente da Direção, Carlos Sevilha, o encontro foi igualmente presenciado por cerca de uma centena de adeptos de uma modalidade que tem na nossa região uma significativa representatividade, e que, com certeza, não deram por mal empregue a manhã reservada a ver de perto os eleitos da seleção nacional, com Jordan Santos, recentemente distinguido como o melhor jogador do mundo da atualidade, diante de uma formação sesimbrense que desempenhou muito bem o seu papel competitivo em nome do reforço preparatório da seleção nacional.


Rodrigo Pinhal, que há duas semanas carimbou as suas primeiras duas internacionalizações por Portugal, no duplo embate particular realizado diante da Bielorrússia, registou com particular satisfação a oportunidade de voltar a integrar os trabalhos da seleção nacional.

“É sempre um motivo de grande orgulho representar Portugal em qualquer circunstância e estes três dias tiveram uma redobrada importância e foram muito positivos”, declarou o jogador sesimbrense, integrado no lote dos 15 pré-convocados para o Mundial, considerando “especial” defrontar a equipa do clube que representa.


Conjunto do GD Sesimbra com o sesimbrense Rodrigo Pinhal 


Por sua vez, Durval Pinto, treinador da formação do GD Sesimbra, não hesitou em vincar a oportunidade que a equipa sesimbrense teve em defrontar a seleção nacional, “um momento significativo para os jogadores e que é sempre motivo de particular prestígio para o futebol de praia do clube”, assinalou o técnico, antes de desejar a concretização dos objetivos maiores pelos quais a seleção portuguesa vai lutar no Mundial do Paraguai.

A Direção da AF Setúbal, destacando mais esta relevante passagem da representação federativa pela nossa região, reitera votos de sucesso à seleção nacional de futebol de praia. "Força Seleção! Força Portugal!"

Momentos de confraternização na despedida da seleção nacional