O dia de estreia da seleção da AF Setúbal de futsal feminino sub-17 na edição 2020 do Torneio Nacional Interassociações do escalão, ficou marcado por uma vitória, por 6-2, diante da AF Braga, ajustada à demonstração da qualidade individual e coletiva das nossas jovens futsalistas.

No pavilhão municipal de Vouzela, as sub-17 da AF Setúbal, orientadas por Vítor de Sousa, deixaram, desde cedo, uma imagem de forte maturidade competitiva e isso foi um argumento de peso bem evidênciado ao longo dos 40 minutos da partida, frente a um conjunto bracarense que se mostrou sempre determinado em contrariar a exibição bem conseguida pela seleção da AF Setúbal.

A eficácia ofensiva, que ao intervalo projetava um 4-0, e que resultou num total de seis assinados por Érica Fontes(3), Inês Silva (2) e Laura Brandão (1) e o acerto defensivo, onde a aniversariante do dia, a nossa guarda-redes Joana Neves, assumiu nota de excelência, sustentaram o triunfo da nossa seleção num jogo observado pelo selecionador nacional da equipa sénior masculina de futsal, Jorge Braz.

Veja aqui os golos da partida

Este domingo, as sub-17 da AF Setúbal voltam a entrar na quadra, no pavilhão municipal de S. Pedro do Sul, a partir das 15 horas, para medir forças com a congénere da AF Madeira, em mais um desafio que se antevê muito competitivo.

Parabéns Joana!


A jovem guarda-redes da AF Setúbal, Joana Neves, completou, este sábado, 16 anos, e depois da vitória com a cores da associação coroada com enorme exibição individial, as felicitações começaram a ganhar eco, logo após o apito final da partida, desde a bancada e prolongaram-se no âmbito do almoço, na unidade hoteleira que acolhe a nossa seleção, em S. Pedro do Sul.

Na presença dos familiares da aniversariante, as colegas de seleção e os demais elementos que integram a comitiva celebraram as 16 primaveras da Joana Neves, num momento que, com certeza, será guardado com particular carinho pela jovem guardiã.