Silvestre Ferreira nasceu para o futsal na SR Baixa da Serra, continuou a mostrar talento no GD EB D. João I e ganhou projeção no III Torneio Nacional Interassociações Sub-15 com a camisola da seleção distrital da AF Setúbal.

Desde então, ao serviço do SL Benfica, tem vindo a construir uma carreira de destaque na modalidade. Ganhou estatuto internacional e alcançou o patamar superior das competições nacionais.


O então menino Silvestre em ação no Interassociações Sub-15 pela AF Setúbal



A seleção distrital que representou a AF Setúbal no Interassociações sub-15 realizado em 2013, em Guimarães


Contudo, hoje, aos 21 anos, Silvestre Ferreira vive dias de renovada emoção (“Gritei de alegria, corri, chorei…”), depois de ver o seu nome inscrito, pela primeira vez, numa convocatória da seleção principal de Portugal, estando, por isso, bem aberta a porta à sua primeira internacionalização ‘A’ pela Equipa das Quinas, curiosamente, num dos palcos do futsal da nossa região.

Um percurso inspirador, que começou a ser trilhado nos recintos desportivos da nossa região e que reflete a dedicação e trabalho de quem segue a sonhar e a concretizar objetivos.



Silvestre (na foto, à direita) ao serviço do SL Benfica na mais recente disputa pela Taça da Liga, realizada em Sines


Silvestre já representou Portugal por 22 ocasiões nas seleções sub-17, sub-19 e sub-21

Esta é uma história que homenageia, igualmente, todos os clubes, dirigentes, técnicos e atletas que continuam a contribuir, de forma, determinante, para que o futsal do nosso universo associativo tenha a capacidade de evidenciar o talento dos nossos meninos e meninas.

Recorde-se que a Seleção Nacional de futsal está concentrada, desde domingo, no Seixal, no âmbito de uma jornada que incluiu treinos de preparação e o duplo compromisso, nos dias 12 e 14, diante da Noruega, a realizar no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, a contar para a quinta e sexta jornada, respetivamente, do Grupo 8 de qualificação para o Campeonato da Europa Países Baixos 2022.