O Núcleo de Árbitros de Futebol de Pinhal Novo celebrou, no sábado (14), o 60.º aniversário com ambições renovadas.

As seis décadas de contributo em nome da arbitragem distrital e nacional daquele que é o segundo núcleo de árbitros de futebol mais antigo do País foram assinaladas no âmbito de um jantar festivo que contou, entre dezenas de associados, com a presença dos presidentes do Município de Palmela e da Junta de Freguesia de Pinhal Novo, Álvaro Amaro e Carlos Almeida, respetivamente.

A convite da Direção do Núcleo de Árbitros de Futebol de Pinhal Novo (NAFPN) a Associação de Futebol de Setúbal esteve representada pelo presidente da Direção, Francisco Cardoso, e pelo presidente do Conselho de Arbitragem, José Manuel Esteves.

Refira-se que os núcleos de árbitros de futebol de Almada e Seixal e de Setúbal marcaram, igualmente, presença no evento solene.

No âmbito do contexto de confraternização, André Botelho, presidente da Direção do NAFPN, depois de agradecer a presença de todos e realçar o trabalho que tem vindo a ser dinamizado no seio do núcleo, manifestou renovados desejos de ver o NAFPN crescer em número de árbitros e, reforçando uma ambição antiga, abertas as portas a uma sede própria.

A dedicação e o trabalho que os árbitros do NAFPN têm vindo a evidenciar ao longo dos anos foram reconhecidos na intervenção do presidente da Direção da AF Setubal.

Francisco Cardoso agradeceu o contributo institucional que o núcleo pinhalnovense tem assegurado em prol da arbitragem e reforçou que a necessidade do NAFPN passar a ter um espaço próprio é fundamental para potenciar o desenvolvimento da atividade.

Na sequência da intervenção, o presidente da AF Setúbal entregou a lembrança institucional por ocasião do 60.º aniversário do NAFPN e promoveu um momento de especial distinção aos árbitros do núcleo pinhalnovense Pedro Cardador e André Botelho, a propósito das respetivas participações nos dois jogos oficiais de futebol de praia, realizados em março, em Sesimbra, que colocou frente a frente as seleções de Portugal e da Estónia.

Francisco Cardoso ofereceu a André Botelho (na foto, em cima) e a Pedro Cardador (em baixo) uma placa com as fichas dos jogos internacionais de futebol de praia em que ambos partciparam

O Núcleo de Árbitros de Futebol de Pinhal Novo foi fundado em 12 de maio de 1962.