O debate sobre “O Desporto Escolar na Península de Setúbal” centrou atenções esta sexta-feira, no Auditório da Escola Superior de Tecnologia (EST Setúbal) do Instituto Politécnico de Setúbal.

 

A convite da organização do evento a cargo do Instituto Politécnico de Setúbal, Desporto Escola da Península de Setúbal, REDESPP – Rede de Escolas com Formação em Desporto do Ensino Superior Politécnico Público e Câmara Municipal de Setúbal, o presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, integrou o primeiro de três painéis de oradores do seminário, subordinado à temática “Importância das parcerias no Desporto Escolar”, a par de Paulo Rocha (Instituto Português do Desporto e Juventude) e do vereador do Desporto da Câmara Municipal do Seixal, José Carlos Gomes.

 

Ao longo de uma hora de sessão, os convidados vincaram a relevância das parcerias dinamizadas entre as instituições que assumem destacado papel na promoção da atividade desportiva, sobretudo, em contexto da escola e na sociedade em geral.

 

“A AF Setúbal é desde há muito uma instituição parceira do Desporto Escolar em diversas iniciativas. Uma ligação, de reconhecida importância, que se estende a outras entidades, não apenas sediadas na nossa região, mas igualmente de âmbito nacional”, lembrou Francisco Cardoso, no final do período reservado ao debate, que contou com ‘casa’ cheia.

 

“Saúdo a organização por esta iniciativa, que veio dar um contributo relevante para a discussão sobre a necessidade do aumento da prática desportiva na nossa sociedade”, elogiou o dirigente associativo.       

 

Recorde-se que o seminário decorreu no âmbito da parceria entre a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal e o Desporto Escolar da Península de Setúbal, ao nível da formação em contexto de trabalho da Licenciatura em Desporto, e envolveu três áreas temáticas: “Importância das parcerias no Desporto Escolar”, “Envolvimento do Desporto Escolar no 1.º Ciclo do Ensino Básico” e “Formação em contexto de trabalho no âmbito do Desporto Escolar”.