A Associação de Futebol de Setúbal está a colaborar directamente e a garantir o respectivo apoio à Fedreação Portuguesa de Futebol na estada da Selecção Nacional de futebol sub-17 na nossa região, onde tem agendados dois encontros de carácter particular com a sua congénere da Turquia, marcados para esta terça-feira, a partir das 15 horas, no Estádio Municipal de Sines, e na quinta-feira, às 15 horas, no Campo Miróbriga, em Santiago do Cacém.

 

Uma dupla jornada de preparação da formação portuguesa, orientada por Hélio Sousa, que conta ainda com a realização de dois treinos, no relvado do Complexo Desportivo do Estrela de Santo André.

 

Para esta ronda, o Seleccionador chamou 20 jogadores, três dos quais poderão registar a primeira internacionalização absoluta ao serviço da Seleção Nacional, como são os casos de Trincão (SC Braga), Lamba (FC Porto) e Mickael Almeida (Olympique Lyonnais).

 

Eis a lista completa de jogadores convocados:

Benfica: Filipe Soares, Florentino, Gedson Fernandes, José Gomes e Nuno Santos;

FC Porto: Bessa, Diogo Costa, Diogo Dalot, Diogo Leite, Diogo Queirós, Lamba e Lameira;

Olympique Lyonnais: Mickael Almeida;

SC Braga: Trincão;

Sporting CP: João Oliveira, Leandro Tipote, Luís Maximiano, Miguel Luís e Thierry Correia;

Stoke City FC: Luís Silva.

 

Refira-se que além da colaboração da AF Setúbal, a FPF conta ainda com o prestimoso apoio institucional das Câmaras Municipais de Santiago do Cácem e de Sines, bem como dos emblemas Estrela St. André, Vasco da Gama e União Sport Club.

 

Os dois jogos têm entrada gratuita, pelo que se deseja uma presença significativa de adeptos no apoio à nossa Selecção.