A Cidade do Futebol acolheu este sábado, um workshop promovido pelo Conselho de Arbitragem da FPF destinado a instrutores distritais de futebol e futsal, que reuniu representantes de todas as associações.

 

A AF Setúbal marcou presença no encontro, que teve como objetivo promover uma formação de arbitragem cada vez melhor em Portugal, no âmbito de um reforço de maior proximidade, através dos membros do Conselho de Arbitragem e Instrutores, José Manuel Esteves e Paulo Parreira, no futebol, e Pedro Peixoto, no futsal.



 

A iniciativa, que teve em João Ferreira, vice-presidente da secção profissional da estrutura da arbitragem federativa, serviu para difundir um conjunto de interpretações às Leis de Jogo e Orientações Gerais, Técnicas de Observação e Avaliação de desempenho do árbitro em campo, ambas face às últimas alterações, para além de demonstrar uma série de exercícios de campo para sessões de treino dos árbitros e assistentes distritais.

 

Mas não só, uniformizar critérios a nível nacional foi outra das intenções do CA da FPF.

 

Houve tempo ainda para a apresentação e discussão sobre o funcionamento da aplicação de gestão dos Centros de Treino para árbitros.