Quinze clubes e dois núcleos de árbitros fizeram valer a sua representatividade (219 votos) no universo associativo, e aprovaram por unanimidade, o Relatório e Contas da Gerência da época 2016/17, na Assembleia Geral Ordinária da AF Setúbal, liderada pelo presidente da Mesa da AG, Octávio Machado, realizada esta quinta-feira, à noite, no Auditório da instituição que tutela o futebol da nossa região.

 

Antes da Ordem de Trabalhos agendada para a reunião magna, foi lida e aprovada, por unanimidade, a ata da AG Extraordinária, realizada a 26 de abril.

 

Já no âmbito da AG Ordinária, coube ao presidente da Direção Francisco Cardoso, apresentar, com detalhe, e numa primeira fase, a dinâmica desenvolvida pela associação, no Relatório e Contas da Gerência.

 

Um momento em que o dirigente aproveitou para vincar que “todos os seis núcleos de árbitros já são formalmente associados da AF Setúbal”.

 

A AG desta quinta-feira ficou igualmente marcada pela presença do ex-presidente da Direção da AF Setúbal e o mais recente Sócio Honório da instituição, Joaquim Sousa Marques.  

 

Francisco Cardoso enalteceu e agradeceu a presença do ex-líder associativo, cujo novo estatuto lhe confere a participação nas reuniões magnas.

 

No que respeita à segunda fase da apresentação do Relatório, foi o vice-presidente Financeiro, José Araújo, resumir o documento onde foi refletido um resultado positivo de 53.230.24 euros.

 

António Monteiro, presidente do Conselho de Contas, considerou, após a devida análise, o Relatório em condições de ser votado e o resultado foi a aprovação por unanimidade.

 

“Este é mais um momento revelador do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido e demonstrativo de que a AF Setúbal está em boas mãos e que reflete o bom trabalho dos clubes filiados”, manifestou Octávio Machado.

 

Por proposta do Charneca de Caparica FC foi aprovado, por unanimidade, um voto de louvor à Direção da AF Setúbal.

 

Os clubes e núcleos de árbitros presentes na AG foram os seguintes:

Associação Casa do Benfica na Charneca de Caparica; Charneca de Caparica Futebol Clube; Clube Desportivo Pinhalnovense; Clube Desportivo Recreativo Águas de Moura; Clube Olímpico do Montijo; Clube Recreio e Instrução; Futebol Clube Barreirense; Ginásio Clube de Corroios; Grupo Desportivo Fabril do Barreiro; Grupo Desportivo “Os Amarelos”; Liberdade Futebol Clube; Sonho XXI Futebol Clube; Sporting Clube Vinhense; União Futebol Clube Moitense; União Futebol Comércio e Indústria; Núcleo de Árbitros de Futebol de Almada/Seixal, e Núcleo de Árbitros de Futebol da Cidade de Setúbal.