A AF Setúbal, através da Direção, foi alvo do reconhecimento de todos aqueles que estiveram envolvidos na organização do Grupo 4 da Fase Zonal da edição 2017 da Taça das Regiões, que decorreu entre os dias 8 e 10, no concelho de Sesimbra.

 

A AF Setúbal, por delegação da FPF, organizou o evento competitivo, no qual participaram as seleções distritais de futebol sénior da AF Lisboa, AF Madeira, a par da nossa representação, numa jornada que teve como palcos principais o Complexo Desportivo Municipal da Maçã, recinto utilizado regularmente pelo Grupo Desportivo de Sesimbra, e no Centro Desportivo de Alfarim, a casa do futebol do Grupo Desportivo de Alfarim.

 

Duas infraestruturas de referência do futebol da nossa região, sedeadas no concelho de Sesimbra, cujo município foi parceiro de excelência no apoio institucional cedido para o evento.

 

Presidente da AF Setúbal destacou jornada de promoção

 

Para Francisco Cardoso “a confiança que a Federação Portuguesa de Futebol depositou na nossa associação para organizar o evento, foi mais um momento alto de reconhecimento institucional pelo universo AF Setúbal, pelo qual reiteramos o agradecimento”.

 

Uma realização que “além de pretender reforçar a dinâmica da prática do futebol que é espelhado no trabalho desenvolvido pelos clubes nossos filiados, visou igualmente promover a nossa região, um distrito com condições naturais e turísticas de excelência, com gente que sabe receber e que tem para oferecer uma diversidade gastronómica de eleição”, declarou o dirigente associativo na tradicional cerimónia de boas-vindas, que reuniu representantes das entidades municipais sesimbrenses, FPF, associações regionais participantes e dirigentes dos dois clubes locais.



 

Na ocasião, Francisco Cardoso não hesitou em agradecer, com particular sublinhado, à Câmara Municipal de Sesimbra “por todo o apoio institucional cedido e que foi fundamental para a organização do prestigiado torneio”, bem como ao Grupo Desportivo de Alfarim e ao Grupo Desportivo de Sesimbra, dois emblemas filiados no universo AF Setúbal, “pela colaboração e envolvência permanente”.



 

O presidente da Direção da AF Setúbal destacou o “grande convívio que resultou dos três dias de competição” e deixou uma palavra de reconhecimento especial pelo trabalho demonstrado por toda a estrutura que formou a nossa comitiva, com particular destaque para “os meritórios atletas que tudo fizeram para reforçar o prestígio que vestir a honrosa camisola da AF Setúbal”.

 

Declarações institucionais

 

José Polido, vereador da Câmara Municipal de Sesimbra

 

“Receber este evento no nosso concelho é motivo de grande orgulho. O concelho de Sesimbra tem vindo a apresentar investimentos muito significativos em nome da prática desportiva, nomeadamente entre os mais jovens.

Este torneio, tendo em conta esse investimento dinamizado no concelho sesimbrense, é um prémio e o reconhecimento da FPF e da AF Setúbal, instituições com quem desejamos fortalecer as parcerias já existentes”.

 

Laura Correia, presidente da Junta de Fregusia de Santiago

 

“Foi com grande satisfação que Sesimbra acolheu as comitivas envolvidas nesta competição, a quem desejamos que tenham vivido agradáveis momentos desportivos e de lazer na nossa vila. Agradecemos a presença na certeza que serão sempre bem recebidos em novas oportunidades”.

 

Pedro Pauleta, Diretor da Federação Portuguesa de Futebol

 

“Em nome da FPF, agradeço à AF Setúbal todo o trabalho e dedicação prestado a esta organização que resultou numa prova muito interessante a qual tive o prazer de seguir, bem com o importante apoio da Câmara Municipal de Sesimbra e dos clubes envolvidos à realização do evento.

Lembro que vestir a camisola de uma seleção distrital deve ser sempre motivo de um orgulho enorme para todos aqueles que têm esta oportunidade, muitas vezes única para os jogadores”.  

 

José Fernando Dias, presidente da Direção do Grupo Desportivo de Alfarim

 

“O Grupo Desportivo de Alfarim agradece à AF Setúbal pela decisão de trazer para o concelho de Sesimbra a realização deste torneio, que prestigiou a região e para o qual não hesitamos em apoiar desde a primeira hora”.

 

 

Sebastião Patrício Simões, presidente do Grupo Desportivo de Sesimbra


“Saudamos a AF Setúbal pela organização e realização deste prestigiado evento federativo no seio do nosso concelho, o que é um orgulho e um prémio merecido para os clubes e para a autarquia sesimbrense”.