Mariana Alberto, Ana Assucena e Carolina Santana terminaram esta quinta-feira a participação de quatro dias ao serviço Seleção Nacional de futebol feminino sub-16, no âmbito daquele que o foi o primeiro estágio do escalão na presente temporada, e que reuniu um total de 25 atletas na Cidade do Futebol.

 

As três jovens futebolistas não hesitaram em considerar ao afsetubal.fpf.pt que esta experiência foi marcante pela positiva e que é mais um passo dado em nome da concretização de um sonho: carimbar a 1.ª internacionalização com a camisola das Quinas.

 

Evolução na aprendizagem

 

Mariana Alberto (Amora FC) começou por assumir que “esta presença revelou-se como um grande fator de aprendizagem” e que foi “muito interessante partilhar o estágio com as outras colegas”.

 

“Este estágio nacional foi muito positivo e é claro que quero voltar a repetir a minha presença em outras ocasiões. Tenho o sonho de vestir a camisola da Seleção e vou continuar a perseguir esse grande objetivo”, assegurou.

 

A jovem defesa, que marcou um golo num dos jogos-treino realizados esta quarta-feira na Cidade do Futebol, naquele que terá sido “um dos dias mais agradáveis do estágio não esquece que o trabalho evidenciado ao serviço da seleção distrital da AF Setúbal “tem sido muito importante” para a sua projeção em termos nacionais.

 

Aliás, Mariana Alberto garante que a nossa seleção “vai estar muito motivada para vencer todos os jogos na fase final do interassociações”.



Carolina Santana, Mariana Alberto e Ana Assucena



Todos os momentos guardados

  

Ana Filipa Assucena (Amora FC) é capitã na seleção distrital da AF Setúbal e uma defesa que começa a ser prioridade nas convocatórias da Equipa das Quinas.

 

“Foram quatro dias muito positivos para a minha evolução, num estágio em que mais uma vez reuniu um grupo excelente” realçou a jovem futebolista, que também fez o gosto ao pé por uma vez, num dos jogos-treino.

 

Ana Assucena confessa que as presenças o serviço da Seleção Nacional são o reflexo do seu trabalho e dedicação, mas o processo evolutivo que tem integrado no âmbito da AF Setúbal “tem sido fundamental para subir patamares e ver as portas da Cidade do Futebol abertas”, cada vez com maior regularidade.

 

O sonho de jogar oficialmente por Portugal está sempre presente. “Acredito que vai acontecer mais tarde ou mais cedo. Trabalho para isso e tenho confiança”, registou a jovem futebolista, que vai somar ao seu baú de memórias, todos os momentos de mais quatro dias fantásticos em nome de Portugal.



Três jovens futebolistas formadas na nossa região em busca do sonho nacional



Goleadora mostrou qualidades

 

Carolina Santana (Escola FF Setúbal) teve a sua primeira experiência com o emblema das Quinas ao peito. A avançada, goleadora-mor na última participação oficial ao serviço da AF Setúbal, não hesitou em confessar que a sua estada na Cidade do Futebol, apesar de um contratempo inicial, “foi muito positiva”.

 

“Cheguei com um pouco de fadiga muscular, mas as coisas depois seguiram com normalidade e integrei o plano de trabalho com muita motivação”. “Foi uma experiência muito agradável vivida em clima de grande convívio”, afirmou Carolina Santana, que chegou, viu e marcou, por duas vezes, nos jogos-treino, exibindo as suas qualidades ofensivas.

 

Qualidades que já são há muito reconhecidas ao serviço das sub-16 da AF Setúbal, seleção que considera “ser muito importante para a evolução” e sobre a qual não deixou de assumir que, a par do clube que representa, “garante a projeção nacional”.

 

“Desejo muito voltar a ser convocada para os trabalhos da Seleção Nacional e assim ficar mais perto da concretização do grande sonho que é vestir a camisola das Quinas e somar internacionalizações por Portugal”.

 

Refira-se que as três jovens atletas ajudaram a seleção distrital da AF Setúbal, liderada pelo Treinador Distrital, Rúben Conceição, a garantir um lugar entre as oito seleções distritais que vão disputar o triunfo na Fase Final do Torneio Nacional Interassociações sub-16.

 

A competição está agendada para decorrer entre os dias 13 e 15 de abril, em Castelo Branco. Lisboa, Porto, Braga, Leiria, Madeira, Bragança e Viseu, são as principais oponentes das nossas guerreiras na luta pelo título interassociativo.