A tarde deste sábado foi de festa do futebol da nossa região. Imperou o fair play nas entusiásticas bancadas do Estádio do Bonfim e no relvado onde as equipas do FC Barreirense e do União SC apenas decidiram a vitória da final da taça associativa, em tempo extra.

 

A equipa do União SC esteve em vantagem quase até ao derradeiro apito do árbitro, depois de inaugurar o marcador aos 41 minutos, mas os barreirenses, num último fôlego da segunda metade, chegaram à igualdade, quando o relógio assinalava 94 minutos, a três do limite da compensação.

 

Empatados, os dois conjuntos jogaram mais meia hora, com o FC Barreirense a conseguir dar a volta ao placard (2-1), com o golo a ser festejado aos 11 minutos.

 

Uma final bem disputada, com resultado incerto até ao fim, mas com os barreirenses a saírem mais felizes e com a conquista daquela que foi a sua segunda Taça AFS “Joaquim José Sousa Marques”.



 

 

 


















Nota para o grande entusiasmo vivido nas bancadas pelos adeptos das duas equipas, incansáveis no apoio aos seus jogadores e a espelharem um elogiável espírito de fair play.

 

No final do jogo, no relvado, e na presença do presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, ladeado pelos líderes diretivos e autarcas dos concelhos dos dois clubes finalistas, coube a Joaquim Sousa Marques, ex-presidente da Direção da AF Setúbal entregar o troféu ao capitão do FC Barreirense, Crisanto, que seguiu a festejar a conquista com os colegas e apoiantes.

  

AF Setúbal felicita com o FC Barreirense pela brilhante conquista do troféu e saúda a honrosa e muito meritória prestação do União SC num evento para o qual os dois emblemas muito contribuíram para o prestígio do nosso futebol regional.