A cerimónia festiva levada a cabo pelo Conselho de Arbitragem da AF Setúbal, realizada ao longo da tarde deste domingo, no concelho de Almada, concentrou, pela primeira vez, os tradicionais momentos de celebração que marcam o fechar da época promovidos pelos núcleos de árbitros da nossa região, num mesmo dia e num mesmo espaço.

 

Pontos altos, que foram antecedidos pela entrega de diplomas aos mais jovens árbitros certificados do Universo AF Setúbal, bem como a observadores, e pelas distinções aos juízes melhores classificados da época.

 

   

 

Assim, na I Gala de Encerramento das Atividades, o Núcleo de Árbitros de Futebol de Almada/Seixal, Núcleo de Árbitros de Futebol da Cidade de Setúbal, Núcleo de Confraternização de Árbitros de Futebol do Barreiro, Núcleo de Árbitros de Futebol de Pinhal Novo e a Academia de Árbitros de Futsal da Margem Sul partilharam, de forma histórica, os momentos de distinção da responsabilidade de cada núcleo num ambiente comum.

 

Um facto que mereceu declarações elogiosas por parte dos presidentes das direções dos referidos núcleos.

 

Bruno Esteves, presidente do Núcleo de Árbitros de Futebol de Almada/Seixal:

 

“Saudamos com grande entusiasmo o Conselho de Arbitragem e a Direção da AF Setúbal pela realização desta Gala que teve o mérito de convidar e reunir, pela primeira vez, os núcleos para esta celebração”.

 

“Não posso deixar de lembrar e reconhecer a iniciativa promovida, no início da época, pelo CA, que juntou os árbitros ao longo de dois dias, em Lisboa, ação muito proveitosa e que permitiu o reforço da união entre todos”.

 

“O NAFAS agradece igualmente às autarquias do Seixal e de Almada por todo, e fundamental, apoio institucional concedido em nome da dinamização do trabalho realizado”.

 




Pedro Prates, presidente da Academia de Árbitros de Futsal da Margem Sul:

 

“Agradecemos a iniciativa do CA em promover esta festa conjunta, o que é salutar, bem como à autarquia do Seixal pelo apoio efetivado ao longo de mais esta temporada”.

 

“Estamos a celebrar o culminar de mais uma época de atividade e felicito todos pelo empenho demonstrado”.

 

“Aproveito para desafiar os nossos árbitros a cativarem mais elementos para o seio da nossa arbitragem, porque é uma tarefa que nos deve motivar a todos e porque é necessária”.

 




Nuno Roque, Núcleo de Confraternização de Árbitros de Futebol do Barreiro:

 

“É com grande satisfação que saudamos esta iniciativa de grande sucesso, encetada pelo CA e pela Direção da AF Setúbal, e que enaltece o trabalho realizado pelos núcleos e pela arbitragem distrital”.

 

“Agradecemos às autarquias do Barreiro pelo apoio institucional bem vincado ao longo desta temporada ao nosso núcleo, suporte sempre de grande relevância para a nossa atividade”.

 




David Salvador, Núcleo de Árbitros de Futebol de Pinhal Novo:

 

“Parabéns ao CA, à Direção da AF Setúbal e aos núcleos pela concretização deste evento, que é de louvar e para repetir”.

 

“Esta época foi marcante para o nosso núcleo, que viu duplicar o número de árbitros. Foi a melhor de sempre”.

 

“Aproveito esta oportunidade para apelar à nossa autarquia de Palmela, que nos apoie a encontrar uma solução que permita ao núcleo ter uma sede social própria, que muito carecemos”.

 



 

 

Ricardo Figueiredo, presidente do Núcleo de Árbitros de Futebol da Cidade de Setúbal:

 

“Agradecemos ao CA, à Direção da AF Setúbal pela realização desta I Gala de Encerramento das Atividades e aos núcleos que estiveram envolvidos nesta organização”.

 

“Neste celebrar de mais um final de época, não podemos esquecer o contributo institucional das autarquias de Setúbal (câmara e união de freguesias de S. Sebastião) que mais uma vez se revelou muito importante para a dinâmica do nosso trabalho”.

 

“Felicito o CA e todos os árbitros dos núcleos pelo trabalho e empenho demonstrados”.