Com a 9.ª e derradeira jornada da 1ª Fase Zona Sul realizada este domingo, na Praia do Ouro, em Sesimbra, ficaram fechadas as contas da prova e definidos os apurados para a etapa seguinte da competição do Campeonato Nacional de Futebol de Praia.

Depois de na última ronda, o S. Domingos FC ter assegurado o primeiro lugar da classificação, este domingo, a AF Setúbal viu mais dois emblemas do nosso universo associativo garantirem o apuramento: a ACRTU Zambujalense, em resultado da obtenção do segundo posto classificativo, e o CD Cova da Piedade, qualificado como um dos dois melhores terceiros posicionados, tendo em conta os registos das três fases zonais da prova federativa.

Consulte aqui o calendário/resultados da 1.ª Fase do Campeonato Nacional 2019

Mais um momento, portanto, de particular satisfação para o futebol de praia do nosso distrito, que volta, à semelhança do ano passado, a contar com três representantes na caminhada final da competição.

Recorde-se que na 1.ª Fase Zona Sul do Campeonato Nacional de Futebol de Praia 2019, a AF Setúbal esteve representada por sete das nove equipas participantes, a saber: ACRUT Zambujalense, AD Quinta do Conde, Barreiro Stara Zagora FC, Charneca de Caparica FC, CD Cova da Piedade, GD Pescadores da Costa da Caparica e S. Domingos FC. Um conjunto de emblemas que muito prestigiaram a competição e a promoção da modalidade no seio da nossa região.

Segunda fase com vista para a Elite

Assegurada a presença entre um conjunto de oito emblemas, S. Domingos FC, ACRUT Zambujalense e CD Cova da Piedade seguem agora para disputar a primeira de duas etapas, a eliminar.

Assim, de acordo com o formato competitivo da segunda fase, a primeira eliminatória reserva a realização de quatro jogos, a terem lugar no dia 25 de agosto.

As quatro equipas vencedoras dos referidos encontros avançam para uma segunda eliminatória, com dois desafios agendados para o dia 8 de setembro, que determinará o par de emblemas que garantem a promoção ao Campeonato de Elite 2020.

O campeão e vice-campeão nacional da edição 2019, que vão suceder a GD Alfarim e GD Sesimbra, respetivamente, serão encontrados no dia 15 de setembro.

Elite e Taça de Portugal no fim de semana

Entretanto, no próximo fim de semana, a Praia do Ouro, em Sesimbra, volta a centrar atenções nacionais, reabrindo o cenário competitivo do Campeonato de Elite e da Taça de Portugal, com a 3.ª eliminatória em cena.

Dos jogos a disputar, em mais dois dias de grande espetáculo, o GD Alfarim e o GD Sesimbra chamam a si, no sábado, o protagonismo da representatividade da nossa região na 5.ª jornada do Campeonato de Elite.

Consulte aqui o calendário/resultados do Campeonato Elite 2019

O domingo é preenchido pelas emoções da Taça de Portugal, com a AF Setúbal representada em quatro desafios, através das equipas do GD Alfarim, GD Sesimbra, GD Pescadores da Costa de Caparica e S. Domingos FC.

Recorde aqui os jogos da 3.º eliminatória da taça de Portugal