O relvado do Campo N.º 2 da Cidade Desportiva de Braga serviu, esta manhã (9h30) de palco àquela que foi a segunda vitória da seleção sub-14 da AF Setúbal na edição 2018 do Torneio Lopes da Silva, competição interassociativa que decorre até dia 30, na região bracarense.

 

Depois do triunfo de ontem (2-1, frente à AF Portalegre), os pupilos do selecionador distrital, Rúben Conceição, voltaram a festejar a conquista de mais três pontos, selados com quatro golos, dois dos quais marcados por Afonso Luís, o primeiro a bisar com as cores na nossa associação. Luís Nunes e Geovani Muanza assinaram os outros tentos da AF Setúbal.

 

Primeira parte eficaz

 

A dar sequência a uma boa entrada no jogo, os nossos sub-14 começaram a desenhar a vitória aos 8 minutos, com Afonso Luís a ganhar espaço na grande área e a não desperdiçar o cara a cara com o guardião açoriano.

 

VEJA AQUI O 1.º GOLO DA AF SETÚBAL

 

A toada ofensiva da nossa seleção não refreou e ao aos 12 minutos coube a Luís Nunes assumir a responsabilidade do remate certeiro, a concluir, com grande trabalho individual, uma jogada de envolvência coletiva.

 

VEJA AQUI O 2.º GOLO DA AF SETÚBAL

 

A vantagem de dois golos, que se justificava pela maior produção de jogo d AF Setúbal, ainda foi ampliada antes do tempo de intervalo.

 

Um terceiro golo marcado por Geovani Muanza de pontapé de penálti, quando estavam decorridos 17 minutos da primeira metade, depois do próprio ter sofrido a falta que originou a marcação do castigo máximo.

 

Refira-se que o capitão do nosso conjunto mostrou confiança na hora do remate e cobrou a penalidade de forma exemplar.

 

VEJA AQUI O 3.º GOLO DA AF SETÚBAL

 

Segunda metade trouxe o ‘bis’

 

A etapa complementar do desafio não revelou uma eficácia concretizadora e um ritmo competitivo semelhante ao evidenciado pelos nossos sub-14no primeiro tempo.

 

Ainda assim, a seleção da AF Setúbal, depois de construir um punhado de boas ocasiões, acabou por engordar o marcador com o 4.º golo, o segundo de Afonso Luís, celebrado aos 41 minutos.

 

VEJA AQUI O 4.º GOLO DA AF SETÚBAL

  

Os jovens angrenses ainda tiveram tempo para marcar o golo de honra, aos 43 minutos, num tento de belo efeito.

  

 

Com este triunfo, a AF Setúbal segue entre as equipas que contam por triunfos os dois jogos disputados ao cabo do segundo dia da prova.

 

Esta terça-feira, as emoções do melhor futebol formativo do país voltam a entrar em campo, naquela que será a jornada que antecede o dia de descanso.

 

Os sub-14 da AF Setúbal vão medir forças com a congénere da Guarda, num desafio que está marcado para as 11 horas, no Campo de Sobreposta.

 

ACOMPANHE OS JOGOS DA NOSSA SELEÇÃO, COM TRANSMISSÃO EM DIRETO, NA AF SETÚBAL TV