A seleção da AF Setúbal assegurou esta sexta-feira o 3.º lugar da classificação geral do Torneio Lopes da Silva 2018, que envolveu 22 selecionados distritais e regionais sub-14, depois de empatar a um golo, frente à congénere de Coimbra, no Estádio 1.º de Maio, em Braga, naquele que foi o seu 5.º e último desafio disputado ao longo de uma intensa semana de emoções e de boas exibições (não registaram qualquer desaire) nos relvados bracarenses.

 

Um último encontro que, apesar da igualdade – a segunda cedida no torneio – foi provavelmente o mais conseguido em termos de qualidade exibicional e maturidade do futebol apresentado pelos nossos sub-14, sobretudo na primeira parte.

 

Sustentada pela capacidade coletiva de jogar em toda a largura do relvado do emblemático estádio bracarense e pelo sempre importante e entusiástico apoio dos familiares, a seleção da AF Setúbal construiu ao cabo dos 10 minutos de jogo o golo, que haveria de bastar para mais tarde festejar o lugar de pódio.

 

Um tento criado na sequência do trabalho individual do avançado Luís Nunes que, destemido, furou por uma barreira de três opositores e no frente a frente com o guardião conimbricense, não hesitou em finalizar com a eficácia desejada.

 

VEJA AQUI O GOLO DA SELEÇÃO DA AF SETÚBAL

 

Foi o golo de abertura do jogo, o único da nossa seleção numa partida em que mais alguns ficaram por celebrar dadas as boas ocasiões, contudo, desperdiçadas.

 

E a tal velha máxima do futebol que diz que “quem não marca arrisca-se a sofrer” voltou a ganhar expressão.

 

Apesar do controlo do jogo, a formação da AF Coimbra aproveitou a cobrança de um pontapé livre, ainda longe das redes setubalenses, e acabou por anular a vantagem das nossas cores. O relógio assinalava 39 minutos.

 

Até ao apito final, e apesar da pressão ofensiva evidenciada, a seleção da AF Setúbal não voltou a marcar, subsistindo o empate a um.



 

Depois de três vitórias consecutivas, o jogo desta sexta-feira registou a segunda igualdade dos nossos sub-14 num torneio sem derrotas para as cores da AF Setúbal, sinónimo de um fantástico 3.º lugar na classificação geral, coroado com um comportamento exemplar demonstrado dentro e fora dos momentos da prova pelos valorosos jovens futebolistas que envergaram a camisola em nome do Universo AF Setúbal, a espelhar o espírito do Lopes da Silva e que muito honra e dignifica a nossa associação e o trabalho formativo dinamizado pelos clubes da nossa região.

 

Recorde-se que o desfecho competitivo agora alcançado é semelhante ao conseguido pelo escalão sub-14, na edição 2017, disputada em Elvas, Portalegre.

 

A final do Torneio Lopes da Silva, que a AF Setúbal ainda teve esperança de disputar até à conclusão dos jogos desta sexta-feira, vai ser disputada pelas seleções da AF Lisboa e da AF Porto, este sábado, a partir das 11 horas, no Estádio 1.º de Maio.