O futebol formativo do Clube Desportivo Cova da Piedade festejou, este domingo, a conquista do título de campeão distrital de futebol da I divisão da AF Setúbal 2018/19, em juvenis.

Os futebolistas piedenses, que já haviam garantido matematicamente o triunfo anteriormente, celebraram a conquista do triunfo na prova associativa na jornada de fecho das contas do campeonato, o que para a turma do Cova da Piedade aconteceu no relvado do Campo n.º 2 da Medideira, onde atuou na condição de visitante, diante do conjunto local do Amora Futebol Clube, cujos jogadores saudaram a equipa campeã, num gesto de reconhecido fair play, ainda antes do apito inicial da partida.

Terminado o encontro, a AF Setúbal promoveu a cerimónia oficial de atribuição do troféu e das medalhas aos vencedores. A instituição associativa regional esteve representada pelo vice-presidente diretivo, Carlos Sevilha, e pelo presidente da Direção, Francisco Cardoso, o qual, após felicitar os novos campeões, entregou a taça de campeão distrital aos juvenis piedenses.



Refira-se que com este título, os juvenis do CD Cova da Piedade ganham igualmente o direito de regressar ao campeonato nacional de futebol do escalão, o que acontece uma época depois da última participação.

Consulte aqui os resultados/classificação do CD I Divisão Juvenis