O Ginásio Clube de Corroios celebrou, este sábado (15), no salão do cineteatro do emblema, os 74 anos de historial, no âmbito de um jantar solene, que reuniu cerca de uma centena de convidados, entre autarcas locais, dirigentes de instituições desportivas locais e regionais, a par de responsáveis dos órgãos sociais, técnicos, atletas e associados do emblema.


Uma noite festiva que vincou, entre demonstrações e momentos de particular emoção e saudade, a dinâmica eclética que tem vindo a ser evidenciada no seio do clube, com a Direção a promover um conjunto de homenagens e reconhecimento a atletas e técnicos que mais se destacaram no plano competitivo e pelo contributo assinalável enquanto representantes do Ginásio Clube de Corroios no plano regional, nacional e internacional.

Foi imbuído num sentimento de gratidão e de partilha que Miguel Godinho, presidente da Direção do Ginásio Clube de Corroios, pontuou o seu discurso solene. “Celebrar o aniversário do clube é sempre um dia muito especial”, começou por assinalar o dirigente de um “emblema de várias gerações e sempre a mudar para melhor” que é sustentado pelo “trabalho de todos os sócios”.


Miguel Godinho, presidente da Direção do GC Corroios

Reiterando ser “uma honra” representar o GC Corroios, Miguel Godinho realçou a significativa presença de convidados e associados na festa dos 74 anos de vida do emblema “jovem” que segue a reforçar “um longo historial”.

Neste trajeto de relevante atividade, a prática do futebol tem assumido destaque e o presidente do clube não deixou de reconhecer a sensibilidade institucional da AF Setúbal e das autarquias, perante dificuldades que a modalidade tem enfrentado.

Contudo, o futuro deixa antever melhores dias. Miguel Godinho, no âmbito de uma parceria privada, admitiu que o GC Corroios está cada vez mais perto de ver concretizada uma requalificação de vulto ao nível das infraestruturas.

Desejo de obras prontas nos 75 anos

A convite do emblema, Francisco Cardoso, presidente da Direção da AF Setúbal, não hesitou em reforçar o papel de referência do GC Corroios no futebol de formação do nosso distrito e dos muitos atletas que projetou a nível nacional.

Na sua intervenção institucional, o líder diretivo da associação de futebol saudou o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela estrutura do GC Corroios e desejou que “as obras dos anunciados projetos que vão beneficiar o clube em nome do seu futuro desportivo e social estejam concluídas tão rapidamente quanto possível” apontando para o 75.º aniversário como uma data que seria duplamente festiva.


Francisco Cardoso e Miguel Godinho no momento em que ambos os dirigentes exibem a lembrança da AF Setúbal que assinala os 74 anos do GC Corroios

Por sua vez, e na sequência das intervenções institucionais de felicitação ao clube manifestadas pelos representantes das diversas entidades convidadas, o vereador da Câmara Municipal do Seixal, José Carlos Gomes, anunciou que os investimentos previstos “vão avançar rapidamente”.

Refira-se que na cerimónia solene, a direção do clube promoveu a distinção a sócios com 25 anos de filiação.

O Ginásio Clube de Corroios foi fundado em 10 de fevereiro de 1946.